Membros da Quadrilha Junina "ARRAIA DO FURDUNÇO" de Altaneira (Foto: Reprodução/Facebook) |
O pintor automotivo Israel Silva publicou na rede social Facebook na noite ontem (06/07) um longo texto lembra que o "ARRAIA DO FURDUNÇO", era uma das mais conhecidas e renomadas quadrilhas dessa região que todo ano se apresentava em vários municípios e também em outros estados e que o Altaneira ganhou muito prêmios com a quadrilha.
“Foram tantos sorrisos. Tantas amizades que por ali conquistamos e até hoje existe. Todo final de ano estávamos ansiosos esperando o próximo ano pra assim começarmos tudo de novo os ensaios. Sempre no mês de dezembro tinha uma reunião com a Gestão e com os integrantes pra tratar dos assuntos pro próximo ano que sempre estávamos a esperar pra começarmos os ensaios que sempre era no começo de janeiro”, escreveu Israel.
Rael, como é mais conhecido, lamenta que o tempo mudou e a falta de incentivo da gestão, a falta de apoio da Secretaria de Cultura, sob a alegativa de que “não tem recursos. “Só que antes em outras gestões tudo dava certo, outros secretários de cultura se empenharam, buscavam todas as maneiras, tinha interesse que o Grupo existisse e sempre faziam o possível sempre que cobrávamos e pedíamos eles faziam de tudo pra que tudo desse certo” escreveu.
Israel afirma também que é muito triste o município ter festivais e não ter a sua quadrilha pra representa-lo e reforça a “falta de compromisso e interesse da gestão como um todo” e diz esperar que um dia o incentivo volte a valorizar a cultura para que não seja esquecida.
“Vi muitos integrantes ontem no festival olhando e também o espetáculo e ali com os olhos brilhando de emoção e também de lágrimas relembrando o tempo bom que era valorizado e que nem sei mais se talvez esse dia voltará. Deveria ter mais interesse a Secretaria de Cultura e fazer com que a nossa cultura nunca seja esquecida ou talvez deixada de lado como foi esse ano com o grupo Junino” finalizou Israel.
Clique aqui leia o texto de Israel Silva na íntegra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.