Fernando Santana foi anunciado pré-candidato a prefeito de Juazeiro Norte, Crato continua indefinido (Foto: Yago Pontes)
Esperados para o evento, o governador Elmano de Freitas (PT) e o ministro da Educação, Camilo Santana, não compareceram ao ato. Fernando Santana enfrentará Glêdson Bezerra (Podemos), que tentará quebrar a tradição e se tornar o primeiro prefeito reeleito em Juazeiro do Norte.
“Desde 2016 eu era chamado pelo partido para colocar meu nome como pré-candidato e acho que agora é o momento oportuno”, disse Santana.
Já escolha do PT sobre o nome que deve concorrer à sucessão do prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), que deixará o cargo após oito anos, ainda segue como mistério. Dentre as possíveis candidaturas, estão o vereador Pedro Lobo e o chefe-adjunto de Gabinete, Rondinele Brasil. Em Barbalha, a sigla será representada no pleito por Guilherme Saraiva (PT), que concorrerá à reeleição.
Durante o evento, estiveram presentes lideranças petistas como o líder do Governo Lula na Câmara, deputado federal José Guimarães, a senadora Augusta Brito e o presidente estadual do partido, Antônio Filho, o Conin. Elmano e Camilo haviam confirmado presença nas respectivas agendas oficiais, mas não compareceram.
No portal e nas redes sociais do Partido dos Trabalhadores ainda não havia informações dos nomes e dos municípios definidos na Plenária.
Com informações portal O Povo +
Leia também:
Eleições2024: Elmano reconhece que há disputas na base e diz que cumprirá compromissos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.