21 de março de 2018

Prefeito anuncia repasse de mais um milhão de reais do Governo do Estado para entidades de Altaneira

Dariomar, Guimarães e agricultores em Fortaleza (Foto: Divulgação Facebook)
O prefeito Dariomar Rodrigues (PT) usou a rede social Facebook para anunciar que recebeu R$ 1.160.037,00 (um milhão cento e sessenta mil duzentos e trinta e sete reais) e, ainda, a promessa que em breve o Município será inserido no programa de mecanização agrícola, onde as associações receberão um trator para na revitalização da cultura da mandioca e do algodão.


Os recursos são oriundos do programa Paulo Freire e segundo o prefeito parte será usada para reforma da casa de farinha da Serra do Valério. Não foi anunciado o destino do restante do repasse.

O prefeito disse também que o município já tem mais de 100 tarefas de mandioca plantada e fez a previsão de que com a reativação da casa de farinha até o final do ano terá uma grande farinhada, melhorando assim a renda dos produtores.

“Neste ano de 2018, ano de recursos poucos, estamos dando o máximo para gerar o máximo de emprego e renda principalmente na agricultura que por muito tempo foi colocada em segundo plano. Eu não tenho duvida que com esses projetos em andamento, Altaneira em breve será exemplo para outros municípios na questão da agricultura sustentável”.

Na mesma postagem o prefeito parabenizou o governador Camilo Santana e o secretário de Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, pelo que chamou de grande evento e disse que teve a honra e prazer de está ao lado dos agricultores. O deputado Guimarães estava presente ao evento, mas não foi citado pelo prefeito.

Até o fechamento desta postagem a informação e as fotos compartilhadas pelo prefeito tinha recebido pouco mais de 150 curtidas, 25 compartilhamentos e 36 comentários de felicitações dentre ele o do ex-prefeito Delvamberto Soares e das vereadoras Silvania Andrade (PT) e Zuleide Ferreira (PSDB).

Já o Agente Rural, Joaquim Neto, lembrou também do secretário Ceza Cristovao parabenizando-o pela conquista e lembrou a luta dos agricultores.

“Só estão esquecendo de parabenizar os atores principais, os agricultores familiares e suas organizações sem eles nada disso seria possível. De nada adiantaria prefeito e secretário fazer todo um esforço se os principais interessados não estivessem unidos lutando em busca de seus objetivos. É mais uma prova de que sem o associativismo ou o coletivismo não vamos a lugar nenhum” comentou Joaquim.

O agricultor Robervaldo Liberalino agradeceu ao agente pela lembrança e disse que “foram muitos encontros e discussões, para que tenhamos êxito na proposta, os agricultores decidiram se organizar e assim fazer com que estes valores venham até as comunidades e assim ajudar o executivo municipal com este recurso de grande importância para todos”.

No portal do Município também não foram postadas informações sobre a aplicação do restante dos recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.