Páginas

11 de março de 2025

Após discurso histórico do vereador Paulo Robson, Câmara de Altaneira aprova rateio do saldo do Precatório do Fundef

Vereador Paulo Robson na defesa do Projeto (Foto: Reprodução/Instagram)

Em Sessão Ordinária realizada na noite de ontem (10/03) a Câmara Municipal de Altaneira aprovou, por unanimidade, projeto de lei de autoria da prefeita Késia Alcântara (PSB) autorizando o rateio do saldo remanescente dos recursos do Precatório do Fundef com os profissionais em efetivo serviço no período de vigência do fundo.

O projeto deveria ter sido votado no início do mês, mas o vereador Professor Nonato (PT) pediu vistas, para melhor análise da proposição, devolvendo ontem.

O vereador Paulo Robson (PSB), Líder do Governo na Câmara, disse que se sentia realizado como vereador naquele momento, pois a Câmara estava aprovando uma matéria há muito esperada pelos profissionais do Magistério, lembrando que a proposta de rateio foi cum compromisso da prefeita Késia desde a primeira campanha em 2020.

O parlamentar lembrou também que apesar do valor a ser rateado representar menos de 2% dos recursos originários é uma demonstração de respeito e valorização dos profissionais do Magistério.

Paulo fez um relato com as despesas realizadas com os recursos do Precatório do Fundef, várias delas consideradas absurdas, como reformas de escolas e até construção de uma piscina que não funciona.

Além do ex-prefeito Dariomar Rodrigues (PT), o vereador Paulo também responsabilizou a bancada petista na legislatura anterior pelos desvios dos recursos, pois, no primeiro mandato da gestão petista os recursos ficaram bloqueados no Orçamento do Município pelos 4 anos seguidos.

A Assessoria da Câmara Municipal não divulgou nota sobre a fala dos demais vereadores sobre o tema.

Clique aqui e assista o discurso do vereador Paulo no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.