![]() |
O ex-presidente Deza foi eleito para Vice-Presidência da Mesa (Foto: Marcos Lima) |
Logo na abertura dos trabalhos o Presidente em exercício esclareceu a finalidade da sessão e o processo de votação. Ato contínuo abriu espaço para os parlamentares apresentarem suas candidaturas.
O vereador Júnior Paulino (PT) anunciou sua candidatura ressaltando que a Câmara é a "Casa do Povo" e deve ser um espaço de diálogo e de atendimento às necessidades da população, incluindo assistência jurídica.
O presidente em exercício, vereador Valmir Brasil, destacou sua experiência e enfatizou que a “Presidência nunca foi uma busca de ganância, mas sim algo que deve acontecer no tempo certo”, acrescentou que “como Presidente, continuará o bom trabalho realizado pela gestão anterior, focando em uma gestão eficiente para a Câmara e para a população de Altaneira”.
Encerrados os pronunciamentos, seguiu-se para a votação resultando em um empate: o vereador Valmir Brasil recebeu 4 votos (Paulo Robson, Professor Deza Soares, Tia Jaime, Zé de Zuza) e o vereador Júnior Paulino, além do seu próprio voto foi apoiado pelos vereadores Paulo Geaneo, Professor Nonato e a Professora Ana Maria. Em caso de empate cabe ao presidente a decisão, no caso o presidente em exercício votou nele mesmo.
O vereador Valmir Brasil se declarou eleito e empossado para o restante do biênio 2025-2026, ficando vago o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal. Ato continuo o presidente declarou aberto o processo de eleição para o cargo de vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal.
O vereador Professor Deza Soares (PT) se apresentou como candidato a vice-presidente, destacando sua experiência como gestor e o seu compromisso com a legalidade e o povo altaneirense, ressaltando que sempre se posicionou de forma independente, sem favorecimento a partidos ou grupos políticos.
O vereador Professor Nonato (PT) também se apresentou como candidato à Vice-Presidência e pediu o voto de confiança dos colegas destacando sua capacidade de representar a Casa. Enfatizou que, independentemente das divergências entre os partidos, a democracia é feita pela maioria, e que está disponível para servir à Câmara, respeitando a decisão do colegiado, seja do PT ou do PSB.
O resultado votação se repetiu e o presidente Valmir Brasil pelo voto no vereador Professor Deza Soares declarando-o eleito e empossado no cargo de Vice-presidente da Câmara para o biênio 2025-2026.
A vereadora Professora Ana Maria foi mantida no cargo de Secretária da Mesa Diretora.
Antes da Sessão Extraordinária foi realizada a Sessão Ordinária onde foram debatidos diversos temas e aprovadas algumas matérias e contou com uma boa participação de público e uma boa audiência na transmissão.
Público presente na Sessão da Câmara Municipal (Foto: Paulo Robson)
As sessões foram transmitidas em tempo real no canal da Câmara no Youtube.
Clique aqui para informações sobre a Sessão Ordinária e aqui sobre a Sessão Extraordinária.
Para assistir a íntegra das Sessões no Youtube clique nos títulos abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.