O vereador Paulo Robson é o Líder do Governo na Câmara (Foto: Marcos Lima) |
O vereador Júnior Paulino (PT) criticou a “exoneração” dos 32 servidores afirmando que o ato da prefeita se caracteriza como "portaria do trabalho escravo", já que os funcionários trabalharam sem receber, alegou “inconsistências no documento”, questionou a legalidade da extinção dos cargos sem a devida tramitação, cobrou transparência da gestão municipal e por fim, reforçou que “todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas”.
O vereador Paulo Gean (PT) prestou solidariedade aos “servidores exonerados”, destacando as dificuldades enfrentadas para serem aprovados no concurso, questionou por que as exonerações não ocorreram no início da gestão e denunciou “perseguições políticas no município”.
Por sua vez o vereador classificou “a exoneração dos 32 servidores como um ato de perseguição política” e como uma “falta de planejamento da gestão municipal”, afirmou que “a gestão deveria comprovar que os servidores foram nomeados de forma irregular antes de exonerá-los”, alertou que as decisões administrativas podem ter consequências jurídicas e “reforçou seu compromisso em defender os servidores afetados”.
Bancada do PT na Câmara de Altaneira (Foto: Marcos Lima) |
Na sequência o parlamentar desmontou os falsos argumentos da bancada petista, lembrando que a decisão de anular as nomeações de “candidatos classificáveis” do último concurso foi do Legislativo, a prefeita Késia, apenas validou a decisão e determinou a adoção das medidas cabíveis.
“Não podemos fechar os olhos para o histórico deste concurso, sabemos que o ex-gestor não queria fazer o concurso, que só se realizou por decisão judicial, mas após a divulgação do resultado o ex-prefeito não convocou de imediato os aprovados, mas convocou e nomeou esses servidores sem a criação de vagas apenas para prejudicar a futura gestão, uma vez que perdeu as eleições” afirmou o Líder do Governo.
Paulo Robson ainda rebateu as criticas dos petistas afirmando que “quem brincou com essas pessoas, que destruiu sonhos foi o gestor que nomeou os candidatos sem a necessária criação das vagas em lei”, concluindo que o ex-prefeito tinha ampla maioria na Câmara, bastava ter enviado um projeto ao Legislativo antes de convocar e nomear os classificáveis.
O vereador Paulo Robson também manifestou solidariedade aos 32 servidores afetados e defendeu que aqueles que trabalharam devem receber seus pagamentos, ressaltando a atual administração precisa agir dentro da legalidade e que a solução deve passar pela justiça, concluiu afirmando que a Câmara analisará a necessidade de novos cargos para garantir que futuras contratações sejam feitas corretamente, após a prefeita enviar os projetos.
Por outro merece registros os discursos da vereadora Professora Ana Maria e do vereador Professor Deza Soares também do PT, que demonstraram clareza e coerência em suas falas.
A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais acompanhou a Sessão da Câmara que foi presidida pelo vereador Valmir Brasil (PSB).
Público presente na Sessão da Câmara Municipal (Foto: Marcos Lima) |
A Sessão foi transmitida ao vivo no canal da Câmara Municipal no You Tube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.