Bancada petista na Câmara de Altaneira (Foto: Marcos Lima) |
Na mesma sessão foi aprovado, por unanimidade, o pedido de urgência para que o projeto tramite de forma mais célere. O presidente em exercício da Casa, vereador Valmir Brasil (PSB), sugeriu encerrar a sessão para que a Comissão se reunisse e emitisse parecer para que o projeto fosse aprovado ainda na noite de ontem.
A proposta foi reforçada pelo presidente da Comissão, vereador Paulo Robson (PSB), afirmando que diante das manifestações da bancada petista na sessão anterior, não haveria dificuldades em discutir e aprovar o projeto, resolvendo a situação em definitivo.
Por sua vez o vereador Júnior Paulino (PT), relator da Comissão Permanente, afirmou que não emitiria Parecer hoje e que irá usar a todos os prazos regimentais da Casa e ainda questionou as “reais motivações” da prefeita encaminhar o projeto ao Legislativo.
O vereador Paulo Geaneo (PT) afirmou que a matéria ainda precisa de parecer da Assessoria Jurídico e que os prazos devem ser obedecidos. Na sequência, o presidente em exercício, Valmir Brasil, informou que a matéria já possui Parecer Jurídico atestando a sua constitucionalidade, mas o parlamentar silenciou.
O Líder do Governo na Casa, lamentou o fato e disse aguardar que o relator mude de opinião e emita parecer na reunião da Comissão a ser realizada na manhã de hoje, para que o projeto entre na pauta da sessão da próxima sexta-feira.
A prefeita Késia esteve presente na Sessão e lançou um vídeo após o encerramento com os membros da bancada e o secretário de Governo, Ariovaldo Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.