6 de fevereiro de 2025

Bancada do PT de Altaneira não tem pressa em resolver o problema dos concursados

Bancada petista na Câmara de Altaneira (Foto: Marcos Lima)

Foi lida na Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na noite de ontem (06/02) mensagem da prefeita Késia Alcântara que encaminhou ao Legislativo projeto de lei criando as vagas para regularizar a situação dos servidores nomeados de forma irregular pela gestão anterior. Após a leitura a matéria foi encaminhada à Comissão Permanente da Casa para análise e emissão de parecer.

Na mesma sessão foi aprovado, por unanimidade, o pedido de urgência para que o projeto tramite de forma mais célere. O presidente em exercício da Casa, vereador Valmir Brasil (PSB), sugeriu encerrar a sessão para que a Comissão se reunisse e emitisse parecer para que o projeto fosse aprovado ainda na noite de ontem.

A proposta foi reforçada pelo presidente da Comissão, vereador Paulo Robson (PSB), afirmando que diante das manifestações da bancada petista na sessão anterior, não haveria dificuldades em discutir e aprovar o projeto, resolvendo a situação em definitivo.

Por sua vez o vereador Júnior Paulino (PT), relator da Comissão Permanente, afirmou que não emitiria Parecer hoje e que irá usar a todos os prazos regimentais da Casa e ainda questionou as “reais motivações” da prefeita encaminhar o projeto ao Legislativo.

O vereador Paulo Geaneo (PT) afirmou que a matéria ainda precisa de parecer da Assessoria Jurídico e que os prazos devem ser obedecidos. Na sequência, o presidente em exercício, Valmir Brasil, informou que a matéria já possui Parecer Jurídico atestando a sua constitucionalidade, mas o parlamentar silenciou.

O Líder do Governo na Casa, lamentou o fato e disse aguardar que o relator mude de opinião e emita parecer na reunião da Comissão a ser realizada na manhã de hoje, para que o projeto entre na pauta da sessão da próxima sexta-feira.

A prefeita Késia esteve presente na Sessão e lançou um vídeo após o encerramento com os membros da bancada e o secretário de Governo, Ariovaldo Soares.

Clique aqui para assistir da prefeita no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.