2 de janeiro de 2025

Prefeitos são empossados no Crajubar

Guilherme Sampaio (Barbalha) Gledson Bezerra (Juazeiro) e André Barreto (Crato) foram empossados em sessões movimentadas (Foto: Reprodução/Facebook)

Os prefeitos dos três maiores municípios do Cariri cearense  foram empossados ao longo do dia de ontem (01/02), em eventos prestigiados por autoridades e lideranças políticas, além de uma boa participação popular. Confira a cobertura da equipe do Jornal o Povo.

Guilherme Saraiva fala em continuidade na solenidade de posse em Barbalha

A Câmara Municipal de Barbalha realizou nessa quarta-feira, 1º, a cerimônia de posse do prefeito reeleito Guilherme Saraiva (PT) e do vice-prefeito Vevé Siqueira (PT), que assumem para mais quatro anos de gestão. O evento contou com a presença de autoridades e lideranças políticas.

Saraiva reafirmou o compromisso com a continuidade de projetos e destacou áreas prioritárias para o novo mandato. "Dá um friozinho na barriga. Quer queira, quer não, são mais quatro anos. A gente olha para o futuro e diz: 'Meu Deus, o que me espera pela frente?'. Mas a gente só pede sabedoria, discernimento, orientação de Deus para que a gente possa ter a condução mais correta possível, para que a gente acerte mais, para que a gente consiga entregar serviços públicos de maior qualidade, para que a gente pense em coisas grandes, mas que também a gente tenha ações individuais para as pessoas que precisam do serviço público de uma forma geral. É o que a gente anseia para o futuro", disse o prefeito.

Nas eleições de outubro, Guilherme Saraiva foi reeleito com 23.970 votos, o que corresponde a 58,19% dos votos válidos no município distante 548 km de Fortaleza. A posse marca a continuidade da gestão que começou em 2021 e será estendida até 2028.

Saraiva tem 39 anos e declara à Justiça Eleitoral a profissão de médico. Já Vevé, de 34 anos, afirma ao TSE ser advogado.

André Barreto é empossado prefeito do Crato prometendo trabalhar muito

André Barreto (PT) e Dr. Leitão (PSB) foram empossados nessa quarta-feira, 1°, como prefeito e vice do Crato, respectivamente, em cerimônia realizada no Crato Tênis Clube.

A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, incluindo o ex-prefeito José Ailton Brasil (PT). Também participaram os integrantes do novo secretariado municipal, como a professora Zuleide Queiroz, nomeada para a recém-criada Secretaria de Direitos Humanos, e Sheyla Martins, que assume a pasta da Saúde.

Em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri, André Barreto afirmou que assume a gestão com foco em honrar os compromissos assumidos com a população durante a campanha eleitoral. "Nós passamos por uma eleição bem disputada e, nessa oportunidade, mais uma vez quero agradecer ao povo do Crato que confiou em mim, e em Leitão, para conduzir os destinos da cidade e da nossa gente nesses próximos quatro anos. A única forma que a gente tem de retribuir essa confiança é trabalhando muito. E é com essa determinação, com essa vontade que a gente assume hoje a Prefeitura do Crato, procurando honrar os compromissos que assumimos com a população", disse.

André Barreto tem 55 anos e declara à Justiça Eleitoral a profissão de farmacêutico. Já Dr. Leitão, de 67 anos, afirma ser professor de Ensino Superior.

Primeiro prefeito reeleito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra toma posse e fala em realização de sonho

Primeiro prefeito a ser reeleito no município de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), foi empossado nessa quarta-feira, 1º, para mais quatro anos à frente do Executivo municipal, juntamente com o vice, Dr. Tarso Magno (Podemos), e os 21 vereadores eleitos em outubro passado.

O atual chefe do Executivo venceu a disputa no último dia 6 de outubro contra o deputado estadual Fernando Santana (PT). No pleito, o atual chefe do Executivo teve 83.514 votos, possuindo, assim 53,23% da preferência do eleitorado da maior cidade do Cariri. O petista, por sua vez, foi escolhido por 70.983 pessoas, equivalente a 45,21%.

Na chegada à Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Glêdson falou à imprensa e enfatizou realizar um sonho ao entrar para a história da Cidade com uma inédita reeleição. "É algo indescritível com palavras. É, sobretudo, a realização de um sonho. Sempre pensei em fazer política, sem ajeitado, acabando com aquele provincianismo — que é comum, que não combinava com Juazeiro do Norte", falou.

O prefeito relembrou o período como vereador e destacou o desejo de continuar mudando a política do Munícipio, pois, segundo ele, práticas passadas eram maléficas à cidade.

"Eu fui vereador por três mandatos, e nesse período, eu sempre pedia que a gente pudesse fazer uma política com P maiúsculo. Sem arranjos, que tanto mal fizeram à nossa cidade. Quanto implantamos esse modo de fazer governança, muitos acharam que não ia dar certo", pontuou.

A campanha eleitoral em Juazeiro do Norte foi marcada por uma queda de braço entre as mais diversas forças políticas do Estado. Fernando Santana contou com o apoio maciço do governador Elmano de Freitas (PT), do ministro da educação, Camilo Santana (PT) e do ex-prefeito da cidade, Raimundão (MDB).

Glêdson, por sua vez, teve ao seu lado o ex-governador Ciro Gomes (PDT) e o ex-deputado estadual e candidato à prefeitura de Fortaleza em 2024, Capitão Wagner (União Brasil).

"De um lado, estávamos com a nossa candidatura, humilde, mas confiante que ia dar certo. Do outro lado, todas as forças políticas da história recente de Juazeiro. Quando saímos com a vitória, foi realização de um sonho", destacou.

Com informações O Povo+

Leia também:

Evandro toma posse em Fortaleza e envia projeto para acabar Taxa do Lixo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.