18 de janeiro de 2025

Ex-secretária de Educação compartilha postagem do Sindicato e toma invertidas

A ex-secretária Municipal de Educação, Zuleide Ferreira de Oliveira, compartilhou na manhã de ontem (17/01) uma postagem da página do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira na rede social Facebook sobre uma reunião da Diretoria da entidade com o Promotor de Justiça para tratar da “falta de pagamento do mês de Dezembro”.

De imediato o servidor Lucas Morato comentou: “Isso nem poderia tá acontecendo se tivesse feito o pagamento dia 30/12 como foi dito e todos sabiam q ia ser feito”, na sequencia a ex-secretária comentou: “Agora vai dar certo, quando o Município receber a cartinha do MP, resolve”.

O comentário da ex-secretária Zuleide provou a reação do atual secretário municipal de Educação, professor Francisco Adeilton: “Não há como não se indignar com uma situação dessa. A certeza da impunidade de alguns se torna evidente diante dos seus próprios comportamentos. Como uma pessoa, sendo a principal causadora ou motivadora de uma ação do sindicato por falta de pagamento dos servidores, compartilha e ainda debocha da situação?”

O secretário Adeilton apontou que a folha de dezembro dos servidores ultrapassa os R$ 2.039.000,00 e somente a educação é de quase um milhão de reais e que a ex- secretaria deixou um saldo na conta do FUNDEB de apenas R$ 456,36.

“É muito sem noção, mas com certeza em breve o MP vem, e ela vai entender que não se deve desviar o dinheiro dos servidores”, comentou o autônomo Junio Carvalho.

Na última terça-feira (14/01) a prefeita Késia Alcântara (PSB) recebeu a diretoria da SINSEMA na prefeitura e entregou um compilado dos extratos das contas bancárias do município, aplicações financeiras, empenhos e um resumo das dívidas herdadas, os extratos das contas municipais também foram publicados no portal do Governo Municipal.

O vereador Paulo Robson também divulgou os extratos que recebeu, dentre eles se destacam os gastos da ex-secretária Zuleide com fornecedores, usando os recursos da conta do FUNDEB 70 que se destinam ao pagamento dos profissionais do Magistério.

Leia também:

Vereador divulga extratos das contas da gestão anterior em Altaneira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.