De imediato o servidor Lucas Morato comentou: “Isso nem poderia tá acontecendo se tivesse feito o pagamento dia 30/12 como foi dito e todos sabiam q ia ser feito”, na sequencia a ex-secretária comentou: “Agora vai dar certo, quando o Município receber a cartinha do MP, resolve”.
O comentário da ex-secretária Zuleide provou a reação do atual secretário municipal de Educação, professor Francisco Adeilton: “Não há como não se indignar com uma situação dessa. A certeza da impunidade de alguns se torna evidente diante dos seus próprios comportamentos. Como uma pessoa, sendo a principal causadora ou motivadora de uma ação do sindicato por falta de pagamento dos servidores, compartilha e ainda debocha da situação?”
O secretário Adeilton apontou que a folha de dezembro dos servidores ultrapassa os R$ 2.039.000,00 e somente a educação é de quase um milhão de reais e que a ex- secretaria deixou um saldo na conta do FUNDEB de apenas R$ 456,36.
“É muito sem noção, mas com certeza em breve o MP vem, e ela vai entender que não se deve desviar o dinheiro dos servidores”, comentou o autônomo Junio Carvalho.
Na última terça-feira (14/01) a prefeita Késia Alcântara (PSB) recebeu a diretoria da SINSEMA na prefeitura e entregou um compilado dos extratos das contas bancárias do município, aplicações financeiras, empenhos e um resumo das dívidas herdadas, os extratos das contas municipais também foram publicados no portal do Governo Municipal.
O vereador Paulo Robson também divulgou os extratos que recebeu, dentre eles se destacam os gastos da ex-secretária Zuleide com fornecedores, usando os recursos da conta do FUNDEB 70 que se destinam ao pagamento dos profissionais do Magistério.
Vereador divulga extratos das contas da gestão anterior em Altaneira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.