14 de dezembro de 2024

Vereador chama prefeito de "mentiroso" e pede respeito a Tribuna da Câmara Municipal de Altaneira

Vereador Ariovaldo na Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Marcos Lima)

Circulou na noite de ontem (13/12) em diversos grupos de Whatsapp um recorte de vídeo em que vereador Ariovaldo Soares (PT) faz uma reflexão sobre a fala do prefeito Dariomar Rodrigues (PT) na tribuna da última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira em 2024.

O parlamentar inicia dizendo que “nunca ouviu tanta mentira, tanta hipocrisia em 18 minutos” e explica afirmando serem mentirosas as falas do prefeito em relação ao concurso público e pede ao prefeito que fale a verdade sobre a “Operação Sallus” e que parasse de mentir.

Ariovaldo lembrou ainda que o prefeito responde ações por não realizar o concurso, por assédio moral e que teve um pedido de prisão feito pelo Procurador de Justiça na “Operação Sallus”.

Ao final o parlamentar diz que o prefeito “deveria ter um pouco mais de decência e de respeito” pela Tribuna da Casa.

A nota publicada no portal oficial do Poder Legislativo não registra se houve réplica do prefeito, mas apenas que em seu discurso o prefeito “destacou a relevância das arrecadações municipais para Altaneira e abordou o concurso público, assegurando que todos os aprovados conquistaram suas vagas por mérito próprio. Reiterou que não negociou aprovações em troca de votos para a candidata à prefeita, Silvânia Andrade, e defendeu o respeito aos candidatos aprovados. Quanto às preocupações com o impacto do concurso na folha de pagamento, informou que, mesmo com todas as contratações, o índice de gasto com pessoal para janeiro será de apenas 43%, negando qualquer impedimento financeiro para as admissões. Incentivou os candidatos a buscarem seus direitos junto ao Sindicato. O prefeito também criticou a postura de vereadores que apresentam Projetos de Decreto Legislativo e depois desviam funções para cumprir promessas feita em campanhas. Declarou ser o prefeito mais perseguido da região, mencionando investigações policiais contra ele, mas, ressaltando que ser investigado não o torna criminoso. Embora não tenha feito uma Prestação de Contas devido ao tempo limitado, informou que vídeos explicativos serão divulgados até o final do ano. Ao encerrar, agradeceu à população altaneirense pela confiança em seus dois mandatos e pediu que os Vereadores continuem trabalhando em prol da cidade. Finalizou homenageando aqueles que foram perseguidos em decorrência de sua gestão”.

Na mesma sessão o prefeito sofreu a terceira derrota na Câmara com a aprovação de um projeto de decreto legislativo sustando a convocação de classificáveis no Concurso Público.

Assista ao corte do vídeo de Ariovaldo:


Leia também:

Prefeito de Altaneira sofre terceira derrota na Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.