Prefeito Dariomar na Tribuna da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Marcos Lima) |
O prefeito Dariomar Rodrigues (PT) participou da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (13/12). A justificativa para o uso da Tribuna seria a prestação de contas de sua gestão, mas tornou-se mais um desabafo pessoal. O prefeito criticou a postura de alguns vereadores, sem mencionar nomes, declarou ser o gestor “mais perseguido da região” e justificou a não prestação de contas “devido ao tempo limitado”.
Ao final de sua fala o gestor, que entra para a história como o primeiro prefeito derrotado em Altaneira, agradeceu a população altaneirense pela confiança em seus dois mandatos e pediu que "os vereadores que continuem trabalhando em prol da cidade".
O prefeito não aguardou a segunda parte da Sessão, denominada de Ordem do Dia, onde sofreu mais uma derrota no Plenário da Casa, uma vez que foi aprovado por maioria, o projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Ariovaldo Soares, sustando convocação de classificáveis em concurso público.
A nota publicada no portal oficial do Poder Legislativo não relaciona os vereadores do PT que votaram favorável a proposição, uma vez que a bancada de oposição conta apenas com três parlamentares.
É a terceira derrota do prefeito na Câmara, a primeira foi a anulação de parte do decreto de transição e a segunda foi a desaprovação de um projeto de lei que visava criar cargos efetivos para legalizar as convocações do classificáveis efetuadas pelo prefeito.
Em Altaneira o partido do prefeito conta com uma bancada de 4 vereadores e duas vereadoras.
A Sessão foi transmitida ao vivo no canal da Câmara Municipal no You Tube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.