Késia disse que sentiu-se honrada em reunir com mães e famílias atípicas, ouvindo suas histórias, desafios e esperanças(Foto: Reprodução/Instagram) |
Realizou-se na manhã de ontem (01/12) no Auditório do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA) o primeiro encontro das Famílias Neuroatípicas de Altaneira, com a finalidade de debaterem sobre a possibilidade de fundar uma associação em Altaneira.
Durante a roda de conversar, as representantes das AFACE - Associação das Famílias de Crianças Especiais de Nova Olinda compartilharam sobre as dificuldades enfrentadas em sua cidade, bem como a implantação da associação melhorou o atendimento de suas crianças. Também deram dicas de como criar a associação assim como as vantagens de poder buscar recursos próprios através da mesma.
A prefeita eleita Késia Alcântara (PSB) participou do encontro compartilhou o ato em vídeos publicado nas suas redes sociais.
“Ponta pé inicial para a criação da Associação de Famílias Atípicas de Altaneira! Hoje, no Sinsema, tive a honra de me reunir com mães e famílias atípicas, ouvindo suas histórias, desafios e esperanças. Esse encontro foi um momento de escuta e aprendizado, reafirmando nosso compromisso com a inclusão e o apoio necessário para essas famílias. Seguiremos juntos, buscando sempre construir uma Altaneira mais justa, acolhedora e sensível às necessidades de todos”, escreveu Késia.
O vereador eleito Paulo Robson (PSB) participou do evento e disse ser “Momento muito valioso de escuta, compartilhamento e fortalecimento”. Também se fizeram presentes a advogada Paula Hayanne e a enfermeira Ivana Alcântara, que foram apresentadas pela prefeita eleita como Procuradora Geral e Secretária de Saúde, respectivamente. Ambas se comprometeram a unirem-se esforços à causa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.