Páginas

4 de outubro de 2024

Vereador Deza confirma manutenção da chapa petista em Altaneira

Deza Soares tenta seu sexto mandato na Câmara Municipal (Foto: Reprodução/Instagram)

O vereador Deza Soares (PT) divulgou nas suas redes sociais um vídeo confirmando que não haverá desistência de candidaturas na chapa proporcional do PT de Altaneira e destaca, principalmente da parte dele.

“Do outro lado estão pregando a desistência de alguém do nosso grupo político, mas afirmo que isso não acontecerá, principalmente da parte do vereador Deza, pois jamais decepcionarei meus eleitores”, disse o vereador que tenta seu sexto mandato na Câmara Municipal.

A expectativa de desistência de um dos candidatos do PT de Altaneira surgiu em face da cota de gênero, um requisito legal para que chapas proporcionais sejam consideradas válidas. De acordo com a Lei das Eleições, cada partido ou federação deverá preencher a proporção de no mínimo 30% e no máximo 70% com candidaturas de cada sexo.

Com a desistência das candidatas Marcia Moura e Rafaela Gonçalves o PT de Altaneira não atende esse requisito e a chapa pode ser questionada após a diplomação dos eleitos e os vereadores e vereadoras do PT podem ter seus mandatos cassados.

O PT de Altaneira até tentou regularizar a situação com a substituição da candidata Marcia pela comerciante Maria de Berrer, mas a Justiça Eleitoral indeferiu o pedido, uma vez que foi protocolizado fora do prazo legal.

No último dia 21 de julho publicamos aqui no BA que o TSE tem jurisprudência pacificada sobre fraude à cota de gêneropara as Eleições 2024 com outra informação de que o “TSE confirma fraude à cota de gênero em 14 municípios de 6 estados do país”, dois desses no Ceará: Alto Santo e Granjeiro.

No Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, além Alto Santo e Granjeiro, foram cassadas as chapas do PDT do município de Nova Russas e do PSD do município de Croatá, bem como a chapa de deputados estaduais do PL, todos por fraude a cota de gênero.

São várias as postagens no BA sobre cassação de parlamentares em virtude de fraude a cota de gênero, pesquise e confira.

O vereador Deza, é o atual presidente da Câmara Municipal, também tenta quebrar um dos tabus da Política de Altaneira o da "Cadeira Maldita" no qual o presidente do Legislativo Municipal desiste ou é derrotado nas urnas.

Clique aqui e confira o vídeo do vereador Deza no Instagram

Leia também:

Ex-prefeito rebate informações falsas da militância petista em Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.