Ao assumir seu primeiro mandato, Dariomar decidiu não prorrogar o concurso vigente, por muito tempo procrastinou a convocação de outro certame, haja vista que acreditava ganhar as eleições com nomeação de servidores comissionados e contratação temporária, nunca foi sua intenção realizar o Concurso, só fez por ação do Ministério Público Estadual.
Antes das eleições o prefeito baixou cinco editais convocando ao todo 152 candidatos classificados e apenas um classificável, Após a eleições foram 71 classificados e 92 classificáveis em um único edital.
O advogado André Victor, Coordenador Jurídico, da Comissão de Transição da prefeita eleita Késia Alcântara, informou a administração do BA que estão analisando as medidas a serem adotadas em relação ao último edital.
“A prefeita Késia sempre foi uma defensora do Concurso, sua intenção seria a convocação dos aprovados dentro das vagas criadas em lei e se houvesse necessidade apresentaria projeto de lei criando novas vagas, mas a convocação como foi feita é de uma extrema irresponsabilidade”, disse André.
André Victor informou ainda que a Comissão de Transição vai se reunir com a prefeita eleita para adoção das medidas cabíveis para barrar este absurdo, uma vez que não existe previsão legal para tais convocações.
A
convocação dos concursados foi apontado por várias lideranças como uma medida
de represália do prefeito em face da derrota de sua candidata nas eleições
municipais do último domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.