A pesquisa foi contratada pela empresa WMO Empreendimentos Ltda junto ao instituto ZAYTEC Brasil Serviço de Pesquisa Ltda e divulgada nos principais portais da região.
O magistrado entendeu que os elementos apresentados na representação “indicam possíveis irregularidades na metodologia empregada pela pesquisa impugnada” e menciona três falhas: “Aglutinação das Faixas de Estratificação Econômica, Aglutinação dos Níveis de Escolaridade e Ausência de Sistema Interno de Controle e Verificação”.
Considerando que “os indícios de irregularidades apresentados e a necessidade de evitar potencial influência indevida no processo eleitoral” o magistrado decidiu pela suspensa da divulgação da pesquisa até o julgamento do caso.
O professor Francisco Adeilton, Mestre e Doutorando em Matemática, analisou a pesquisa e a decisão, e concluiu que nenhuma das três falhas apontadas são capazes de influenciar no resultado geral da pesquisa, na sua visão são meras atecnias que o Jurídico da empresa contratante e o instituto devem resolver com a Justiça Eleitoral.
O instituto e a empresa contratante serão intimados e tem dois dias para apresentar defesa, após parecer do representante o juiz julgará o mérito da representação, podendo liberar a divulgação da pesquisa.
No pleito passado foi o PT que teve uma pesquisa barrada pela Justiça Eleitoral, só que naquele caso a pesquisa sequer foi divulgada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.