Páginas

25 de setembro de 2024

Deputados Matheus Noronha e Guilherme Landim repudiam agressão do prefeito de Altaneira ao jovem Sávio Soares

Sávio Soares e os deputados Matheus e Guilherme (Foto: Reprodução/Instagram)

O deputado federal Matheus Noronha e o deputado estadual Guilherme Landim usaram suas redes sociais na manhã de ontem (24/09) para repudiar a agressão sofrida pelo jovem empresário Sávio Soares, filho da candidata a prefeita de Altaneira, Késia, praticada pelo atual prefeito do município Dariomar Rodrigues (PT).

“Manifesto meu total repúdio à covarde agressão sofrida por Sávio Soares, filho da candidata a prefeita de Altaneira, Késia, praticada pelo atual prefeito do município. A política deve ser pautada pelo diálogo e pelo respeito, jamais pela violência. Expresso minha solidariedade a Sávio e sua família, e espero que a justiça prevaleça, garantindo que atos como esse não fiquem impunes e que a paz volte a reinar em Altaneira”, escreveu o deputado estadual Guilherme Landim.

“Expressamos nossa profunda solidariedade a candidata a prefeita de Altaneira Késia Alcântara e ao seu filho Sávio Soares diante da recente violência sofrida. Repudiamos qualquer forma de violência e reafirmamos nosso compromisso com a paz e a segurança. É fundamental que nos unamos contra tais práticas, promovendo um ambiente de respeito e apoio mútuo. Que juntos possamos construir uma Altaneira mais justa e segura para todos”, escreveu o deputado federal Matheus Noronha.

O jovem Sávio Soares registrou na manhã de ontem Boletim de Ocorrência na Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro do Norte em face da agressão sofrida na madrugada do mesmo dia praticada pelo prefeito de Altaneira.

Apesar da grande repercussão na mídia regional, o prefeito Dariomar Rodrigues ainda não se manifestou sobre o caso. Confira as chamadas dos dois portais de maiores audiências na região do Cariri:

https://cn7.com.br/filho-de-candidata-a-prefeita-de-altaneira-denuncia-ter-sido-agredido-pelo-prefeito-dariomar/

https://www.miseria.com.br/ultimas-noticias/destaques/altaneira-empresario-diz-que-prefeito-rasgou-sua-camisa-e-o-chamou-de-vagabundo/

Na sessão de ontem, a ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de dizer que o ataque físico é uma demonstração de "ensurdecedor retrocesso civilizatório", cobrou da Polícia Federal (PF), do Ministério Público Federal (MPF) e dos tribunais regionais eleitorais (TREs) que priorizem casos de violência "que se vêm repetindo no processo eleitoral em curso e que afrontam até mesmo a nobilíssima atividade da política".

"Política não é violência, é a superação da violência. Violência praticada no ambiente da política desrespeita não apenas o agredido; ofende toda sociedade e a democracia", afirmou a ministra.

A Assessoria Jurídica da Coligação que apoia a candidata Késia já pediu audiência com o Juiz Eleitoral para tratar do tema.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.