Páginas

28 de agosto de 2024

Deputados estaduais em clima de campanha municipal na Assembleia

Cresce a influência do pleito municipal no Parlamento, seja nos discursos quanto nos bastidores da Alece (Foto: Junior Pio)

Devido ao incêndio ocorrido no Plenário da Assembleia Legislativa do Ceará em 20 de junho, as sessões plenárias na Casa estão ocorrendo em prédio anexo, apenas às terças-feiras. Com a campanha eleitoral se aproximando, cresce a influência do pleito municipal no Parlamento, seja nos discursos quanto nos bastidores da Alece.

Candidatos, apoiadores e até parentes de pessoas concorrendo, os deputados estaduais dividem as discussões de mensagens enviadas à Casa pelo Poder Executivo com o clima eleitoral envolvendo a capital e diversas cidades do interior cearense.

Presidente da Alece e candidato a prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT) abriu a sessão desta terça-feira, 27, e pouco ficou, deixando o local sem dar entrevistas. Da sua base, recebeu citações favoráveis de parlamentares como Osmar Baquit (PDT) e De Assis Diniz (PT).

O primeiro afirmou que pesquisas mostram que Leitão é, dos candidatos mais fortes ao pleito em Fortaleza, ainda o menos conhecido do grande público. "O que é uma grande vantagem, pois a partir do momento em que forem conhecendo, ele se tornará uma opção de voto. Ainda mais tendo padrinhos políticos como Lula, Camilo, Elmano e o senador Cid", ressaltou.

De pai para filho

O deputado Alcides Fernandes (PL) usou o pouco tempo que teve no púlpito para ressaltar esperar que brevemente Fortaleza tenha um prefeito de direita. Pai de André Fernandes (PL), ele afirmou que o filho é combatido por "trazer verdades que os outros não têm coragem de dizer".

Líder do governo na Casa, Romeu Aldigueri (PDT) comentou nos bastidores o fato de ter dois irmãos candidatos em duas cidades interioranas.

Candidatos em Maracanaú, Dra. Silvana (PL) e Lucinildo Frota (PDT) não perderam a chance de bater na chapa do prefeito Roberto Pessoa (PSDB).

Em meio a críticas ao governo Elmano de Freitas (PT), os deputados Queiroz Filho (PDT) e Antônio Henrique (PDT) defenderam o colega José Sarto (PDT), candidato à reeleição na capital cearense.

Muito ligado a Capitão Wagner (União Brasil), Sargento Reginauro (União Brasil) defendeu uma postura propositiva do colega, que lidera as pesquisas de opinião, deixando os radicalismos e ataques para os demais candidatos.

Com informações portal O Povo +

Leia também:

Os dois embates do 1º turno em Fortaleza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.