Gleisi Hoffmann participou de ato com Waldemir Catanho em Caucaia (Foto: Samuel Setubal) |
A dirigente ressaltou que a candidatura de Catanho ganha força com a variedade de partidos que integram o arco de aliança. Ela cita: PCdoB e PV, que fazem parte de federação com o PT, Psol e Rede, federados, MDB, Agir, PRTB, PSB, PMB, Avante e Republicanos. A maior parte das siglas faz parte da base do prefeito Vitor Valim (PSB), apoiador de Catanho.
“Construir uma aliança como essa mostra uma capacidade política de quem vai enfrentar uma disputa aqui em Caucaia”, afirmou a deputada. E citou ainda o tempo que Catanho esteve na gestão de Luizianne Lins (PT) em Fortaleza, quando ele foi secretário de governo da petista e seu braço direito por anos. Luizianne hoje é coordenadora da campanha do petista em Caucaia, mas esteve ausente no evento, por, segundo Gleisi, estar em agenda oficial da Câmara dos Deputados.
“Você pode contar com a direção nacional do PT, Caucaia é prioridade da nossa estratégia nacional. Os municípios do Ceará onde estamos disputando, já disse pro (José) Guimarães (líder do governo Lula na Câmara), pro Conin (Antônio Alves Filho, presidente do PT estadual), o Ceará é uma prioridade para nossa estratégia nacional. Pela a articulação política deste estado, [pela] maturidade do trabalho do governador Elmano (de Freitas, PT), [pela] forma da política que está sendo aqui”, disse Gleisi.
Ela revelou conversas com o Elmano em que reforçou a intenção de que Caucaia terá esse apoio prioritário. “E você (Catanho), pode contar com o presidente Lula. Eu vou me somar aos esforços do Zé Guimarães com o presidente que ele (Lula) precisa passar por Caucaia para a gente fazer uma bela campanha”, disse.
Catanho
celebra apoio de Valim: "Virada histórica"
Embora ausente das agendas de Catanho, Vitor Valim foi citado no evento. O pré-candidato celebrou o apoio do atual prefeito na campanha de Elmano e de Lula em 2022, além de ter visto com bons olhos a adesão dele à gestão de Camilo Santana (PT), hoje ministro da Educação.
"Nós tivemos uma virada histórica na política. O atual prefeito Vitor Valim, quando se elegeu, foi em uma postura de oposição ao Governo do Estado e oposição ao nosso partido. Mas, no momento que é histórico para Caucaia, que a gente tem que valorizar, ele resolveu aderir ao nosso projeto ao longo de sua gestão e compor a base da gestão do governador Camilo Santana", destacou.
E seguiu: "Ele passou a nos apoiar rotineiramente na eleição do nosso governador Elmano de Freitas, do nosso senador Camilo, do nosso presidente Lula. A partir dessa parceria política, muita coisa passou a mudar em Caucaia".
Valim
não vai disputar a reeleição, segundo ele, por questões pessoais, após a morte
da filha. Em seu lugar, em acordo com o Palácio da Abolição, Catanho foi
indicado.
Com
informações portal O Povo +
Leia também:
Aracati:
José Airton reafirma apoio do PT à oposição e Bismarck critica: "Se
entregou à direita"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.