Glêdson Bezerra tenta quebrar tradição e se tornar o primeiro prefeito reeleito de Juazeiro do Norte (Foto: Guto Vital)
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), disse estar confiante de que será o primeiro prefeito reeleito na história do município. “Vou quebrar o tabu”, afirmou o chefe do Executivo municipal nesta quarta-feira, 26, em participação na rádio O POVO CBN Cariri.
Juazeiro do Norte é um dos municípios cearenses que nunca reelegeram prefeito desde a redemocratização. “Eu sinto no dia a dia, nos encontros, nas agendas públicas, e nas conversas com as pessoas, que temos grandes chances de chegar lá. Não existe eleição ganha, mas a sinalização que recebo nas ruas é a melhor possível”, relatou Bezerra, que é o pré-candidato à reeleição no pleito deste ano.
Por ora, ele tem como concorrente um antigo aliado: o deputado estadual Fernando Santana (PT). Davi de Raimundão (MDB) é outro postulante na terra de Padre Cícero. No entanto, o MDB compõe a base do governo estadual petista e pode formar chapa.
A composição de uma chapa única em Juazeiro já foi expressada como desejo de uma das principais lideranças petistas no Ceará, o ex-governador Camilo Santana. Em maio, o agora ministro da Educação defendeu que haja uma unificação e que o bloco governista participe da disputa sem fragmentação.
"Nós estamos discutindo lá com os aliados a unificação de um nome único, chapa única, para que a gente possa estar à disposição do povo de Juazeiro como opção para governar", disse, na época, ao O POVO.
Presidente
do MDB Ceará, o deputado federal Eunício Oliveira chamou Fernando de
"futuro prefeito de Juazeiro do Norte" em evento da sigla com
pré-candidatos e aliados. Depois da situação, Davi reafirmou sua postulação e
Santana descartou a possibilidade de concorrer como vice.
Com
informações portal O Povo +
Leia também:
Governo encaminha novo Plano Nacional de Educação ao Congresso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.