Ação alusiva ao dia mundial do doador de sangue realizada pelo Hemoce (Foto: Emmanuel Denizard) |
Comemorado em 14 de junho, o Dia Mundial do Doador de Sangue incentiva e agradece às doações regulares. De acordo com o Ministério da Saúde, até março deste ano, foram realizadas 731.734 doações no Brasil, sendo 27.503 somente no Ceará.
Para celebrar, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) realiza nesta sexta-feira, 14, e sábado, 15, uma programação para homenagear os doadores que, voluntariamente, ajudam a salvar vidas.
Aqueles que compareceram à sede do Hemoce, na avenida José Bastos, em Fortaleza, nesta sexta-feira, foram recebidos com o show de humor de Madame Mastrogilda, a atração musical de Vanice Belchior e do Coral Hemocanto.
Os doadores também foram recebidos com máquinas de foto personalizadas e serviços de bem-estar, o que incluiu limpeza de pele, maquiagem e corte de cabelo. A coordenadora de Captação de Doadores do Hemoce, Nágela Lima, diz que a data é importante para conscientizar a sociedade sobre a importância da doação voluntária.
“É uma oportunidade também de reconhecer o maior parceiro do hemocentro nesta missão. Por isso, queremos parabenizar a todos os doadores pelo seu dia e agradecer por essa parceria solidária”, diz. As unidades regionais do Hemoce também receberam iniciativas diferenciadas, desde a blitz de sensibilização até apresentações artísticas e musicais.
Já no sábado, 15, o posto de coleta do Hemoce, na Praça das Flores, no bairro Aldeota, também oferecerá programação com café da manhã especial, foto-lembrança da doação, além de outras surpresas para os voluntários.
Junho
Vermelho: Hemoce realiza campanha de incentivo a doação de sangue durante o mês
Neste mês de junho, o órgão está com a campanha “Para sempre doadora - de geração em geração”, que convida a todos ao envolvimento e incentivo da doação de sangue voluntária e altruísta.
A iniciativa trabalha com ações de marketing nas redes sociais, cartazes ilustrativos, painéis de led, ações educativas e blitz de conscientização. Aos interessados em se candidatar, é preciso estar saudável, bem alimentado, estar acima dos 50 kg, ter entre 16 e 69 anos de idade e apresentar seu documento oficial com foto.
Os
menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais
ou responsável legal para que a doação se realize. O atendimento pode ser
agendado pelo site do Hemoce ou pelo telefone de cada unidade.
Com
informações portal O Povo +
Leia também:
Governo Lula diz ser contra PL do aborto; STF vai esperar Congresso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.