5 de junho de 2024

Governador diz que troca no secretariado foi discutida com amigos e teve "questões políticas"

Elmano disse ainda que um "conjunto de fatores" motivaram as mexidas no secretariado (Foto: Carlos Gibaja)

O governador Elmano de Freitas (PT) afirmou ontem (04/06) que a última reforma feita em sua gestão, com a mudança de nove cargos, foi feita após discussões com amigos do seu projeto político e avaliações. Em entrevista coletiva durante lançamento do Programa Entrada Moradia, ele afirmou que a troca também envolveu questões políticas, com nomes se desincompatibilizando para serem candidatos ou atuarem em campanhas.

"A discussão de secretariado você sempre faz com o grupo político e está discutindo com as pessoas, discutindo com os amigos do projeto político. E a gente sai sempre ouvindo as pessoas e avaliando. Nós fizemos avaliação no secretariado", disse Elmano

E prosseguiu: "Tem questões políticas, também de prazos eleitorais. Pessoas que saíram porque o nome está posto para candidatura a algum cargo, ou porque nós consideramos que alguém é muito importante para ajudar em alguma campanha".

O governador disse que com o "conjunto de fatores" que motivaram as mexidas no secretariado, o importante é acelerar ainda mais as ações do Estado do Ceará. Elmano declarou que a população irá julgá-lo nas eleições em 2026.

"Já estamos com um ano e seis meses de governo e eu serei julgado em 2026 por aquilo que eu disse que iria fazer na campanha, aquilo com o que me comprometi e eu tenho que entregar tudo aquilo o que eu disse ao povo cearense que iria fazer", afirmou.

Dentre os novos gestores na administração estadual está Hélio Winston, irmão do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), para comandar a Secretária da Infraestrutura. Outro quadro com raízes políticas é Alexandre Cialdini, que assumirá a pasta do Planejamento e Gestão (Seplag). Ele foi secretário das Finanças nas duas gestões da Luizianne Lins (PT) na Capital.

A secretária da Cultura, Luisa Cela (PSB), filha da ex-governadora do Ceará, Izolda Cela (PSB), também deixa a pasta. Ela é cotada para ser vice na chapa encabeçada por Evandro Leitão.

Com informações portal O Povo +

Leia também:

Governo do Ceará anuncia investimento de R$ 90 mi para a Cultura

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.