Páginas

6 de maio de 2024

Caririenses participam do Campeonato Brasileiro MTB/XCM em Sergipe

Dhiogo Correia e Jeane Rodrigues obtiveram os melhores resultados na competição (Foto: Reprodução/Facebook)

Cinco homens e duas mulheres da região do Cariri cearense participaram na manhã de ontem (05/05) do Campeonato Brasileiro de MTB Maratona, da sigla inglesa XCM, onde são definidos, em etapa única, os melhores nomes do país para cada ano.

Em 2024 a competição foi organizada pela Federação Sergipana de Ciclismo (FSC) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com o Brito Bike Clube, Governo do Estado de Sergipe e Governo Municipal de Campo do Brito, localizada na região agreste sergipano.

As juazeirenses Jeane Rodrigues e Rose Nobre subiram no Pódio em suas categorias Master B1 e Master A1, respectivamente, ambas na quinta colocação. Jeane completou a prova em 4h27min39seg. e Rose Nobre em 4h41min24seg.

Dentre os homens a melhor colocação foi do cratense Dhiogo Correia que fechou a prova na oitava colocação na categoria B1 com tempo de 4h09min42seg. Seus conterrâneos Pablo Scherer (18º) e Jobson Júnior (35º), ambos da categoria SUB 30 fecharam a prova em 4h22min31seg. e 4h57min43seg., respectivamente, e Evandro Vieira fechou no 36° lugar na categoria Master A2 com o tempo de 5h05min42segDamião Rolim, de Farias Brito, não conseguiu concluir a prova

As categorias Elite (masculino e feminino), Masters A1/A2/B1 e B2 e Sub 30 masculino competiram em um circuito com 80 km de extensão e 1.930 m de elevação acumulada. As categorias Masters feminino, Master C1, C2, D1 e D2 masculino disputaram em um circuito reduzido com cerca de 62 km e 1.480m de altimetria acumulada.

O Campeã na Elite Masculino foi Nicolas Machado com o tempo de 3h31min11seg, e a campeã na Elite Feminina foi Ana Laura de Moraes que fechou a prova 4h22min03seg.

Até o fechamento desta postagem a CBC não havia postado nenhuma informação sobre a prova, nem tão a FSC.

Clique aqui para o portal do organizador Campeonato Brasileiro MTB/XCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.