Vereadoras e vereadores do PT de Altaneira (Fotos: Marcos Lima) |
Tramitando na Câmara municipal de Altaneira, desde 30 de março de 2021, o projeto de lei 11/2021, após dois pedidos de vista, o primeiro da vereadora Robercivania Oliveira (MDB) e da vereadora Dra Rafaela Gonçalves (PT) finalmente foi a votação na Sessão Ordinária de ontem (29/05) e foi desaprovado pela maioria.
O projeto era de iniciativa do vereador Ariovaldo Soares (PDT) que reiterou a importância da fixação da data, como medida de reconhecimento oficial da criação da Trilha, informando a existência de Lei municipal que já reconheceu de utilidade pública a localidade.
O relator, vereador Junior Paulino justificou a existência de outros pontos turísticos que também mereceriam serem observados e de forma confusa opinou pela desaprovação da matéria.
A vereadora Rafaela Gonçalves ao devolver o projeto acompanhou o parecer e o vereador Professor Nonato, arguiu sua contrariedade ao projeto por “razões políticas já do conhecimento de todos, em razão dos proprietários do terreno”.
O Presidente da Casa, vereador Deza Soares (PT) fez reconhecimento da importância da matéria e da utilidade pública, mesmo acontecendo os eventos em uma propriedade particular.
Sem
maiores discussões, votaram contra o projeto, além do relator, os vereadores Professor
Nonato e Gean Moura e as vereadoras Dra. Rafaela Gonçalves e Silvania Andrade. Votaram a favor do projeto os vereadores,
Ariovaldo Soares, Valmir Brasil e a vereadora Robercivania Oliveira. O presidente
da câmara não votou.
A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.
Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.
Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.