Mesa Diretora da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Marcos Lima) |
O vereador Ariovaldo Soares (PDT) apresentou na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira, realizada na manhã de ontem (09/04) uma questão de ordem referente ao projeto de lei 02/2021, que proíbe no território do município de altaneira, a soltura de fogos com estouro e/ou estampido.
O parlamentar fundamentou seu pedido alegando que não condição de presidente da comissão fez encaminhamento ao presidente da Casa informando que o vereador Júnior Paulino não apresentou novo relatório, em razão da existência de um parecer proferido no âmbito do processo legislativo pelo vereador Nonato, favorável a aprovação do projeto com a aceitação de uma emenda da então Vereadora Zuleide Ferreira.
Ariovaldo informou ainda que o relator se manifestou contrário a matéria, mas não apresenta um novo relatório.
“Por impedimento regimental, declinei de presidir o ato de votação, expressando claramente que me reservava no direito de discutir e votar no plenário. Após várias discussões, não houve acordo para votação do projeto pela bancada da situação, após consulta e votação”, explicou Ariovaldo.
O presidente da Casa, vereador Deza Soares, cumprindo o entendimento da maioria do plenário, devolveu o projeto a Comissão, para contornar o que classificou como "lambança".
Para o vereador Ariovaldo a expectativa é que o vereador júnior Paulino deve apresentar novo parecer para votação na próxima sessão.
A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.
Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.