23 de novembro de 2023

Operação Sallus e iluminação pública voltam ao debate na Câmara Municipal de Altaneira

O vereador Ariovaldo reafirmou seu compromisso de fiscalização no Legislativo (Foto: Ricardo Justino)

O vereador Ariovaldo Soares (PDT) usou parte de seu tempo no expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (22/11) para registrar o não atendimento de requerimento de informações sobre o processo licitatório para contratação de empresa para manutenção da iluminação pública na cidade e zona rural.

O parlamentar sustentou a necessidade de análise de referido procedimento, em razão de inúmeras reclamações da população, fato também registrado pelo vereador Valmir Brasil, também do PDT, que solicitou a Mesa da Casa a adoção das medidas cabíveis.

Ariovaldo aproveitou ainda a oportunidade, para informar que a empresa anterior que fazia a manutenção figurava entre as investigadas por desdobramento da "Operação Sallus". Lembrou que desde que assumiu o mandato, por diversas vezes tem alertado aos servidores municipais, que exercem funções e atestam recebimentos de produtos, equipamentos, materiais e realização de serviços, para os cuidados necessários, pois tem verificado em processos de despesas de pagamentos, realização de processos licitatórios, indícios de irregularidades.

“Parece que a Operação Sallus não foi didática, não serviu de exemplo, posto que as mesmas coisas continuavam a acontecer”, disse Ariovaldo.

O parlamentar leu trechos de uma relatório da segunda fase da Operação em que aponta movimentação financeira fraudulenta entre o Município de Altaneira e empresas investigas, haja vista divergência de valores, em vultoso montante.

Ariovaldo também registrou que o relatório da Policia Civil demonstra o relacionamento entre empresários, servidores investigados e o prefeito Dariomar Rodrigues (PT). Registra igualmente que foram apreendidos na casa do prefeito diversos documentos referentes a posse/propriedade de bens que supostamente estão cadastrados em nome de terceiros “pessoas interpostas, os laranjas, com objetivo de mascarar o verdadeiro proprietário”.

Por fim, Ariovaldo registrou que a investigação apurou evolução patrimonial do prefeito e lembrou que a única renda de Dariomar é o líquido se seu subsídio que fica em torno de cinco mil Reais, líquido.

“Reafirmo que continuarei o meu trabalho de fiscalização e responsabilização dos gestores por supostas práticas ilegais que atingem a todos, reafirmo a disposição de fazer os enfrentamentos e fiscalizações, de acompanha-las em outras instancias, até o fim de meu mandato, doa a quem doer”, finalizou.

Não há registro da fala dos demais parlamentares sobre os registros do Líder da Oposição. Até final desta postagem nenhum gestor havia se manifestado sobre o tema.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.

Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

 

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.