A altaneirense Tereza Jamille é acadêmica do Curso de Direito na URCA (Foto: Reprodução/WhatsApp |
No vídeo Jamille relata que o ônibus que transporta deixou desde a última quarta-feira (08/11) e que o mesmo circulava com superlotação, com documentação atrasada e com problemas mecânicos.
No grupo do Blog de Altaneira o vereador Ariovaldo Soares informou que requereu informações ao prefeito municipal e a secretária de Educação e compartilhou cópia do requerimento.
“A classe dos universitários precisa ser unida. Estão literalmente no mesmo carro. Tem que reivindicar, lutar, cobrar da administração, da Câmara, que profissionais serão no futuro se são negligentes com seus próprios direitos?”, indagou o parlamentar.
O ex-vereador Antonio Leite comentou que a “realidade triste” e que tem filhos que usavam o transporte, mas que as “as reclamações da falta de transporte é continua e quando tem o desconforto com a precariedade dos ônibus é desumana” e ainda que frota do transporte escolar está totalmente sucateada.
A estudante Luciana cobrou compromisso e transparência da gestão. “Nenhuma nota para mostrar a realidade do transporte público. Quantos temos, em quais condições, quantas pessoas precisam ser atendidas, quantas efetivamente estão sendo atendidas, mas não, administram a cidade como bem querem, sem respeitar nenhum princípio”, comentou.
Já a universitária Paty Gonçalves lamentou a omissão dos colegas. “Se a classe fosse mais unida, tomaria rumo diferente, porém, preferem se calar e ser omissos a tamanho descaso que é o transporte universitário”.
O diretor da Escola Santa Tereza também lamentou a situação dos universitários, lembrou que já existe lei específica assegurando o direito do transporte e que “basta um pouquinho de organização e responsabilidade para resolver essa situação, mas infelizmente é o que temos presenciado cada vez menos por aqui”
Paulo considera justa a cobrança justíssima e elogiou a argumentação de Jamille “centrada e coerente”.
A vereadora Robercivania Oliveira (PSD) e o vereador Valmir Brasil se solidarizaram com os universitários e elogiaram a postura das estudantes que denunciaram o caso no grupo do BA
O ex-vereador Francisco Adeilton também parabenizou a estudante “pela coragem em expor com clareza a triste situação do transporte dos nossos universitários” e afirmou que torce “para que a situação seja resolvida e que nossos futuros profissionais não sofram mais prejuízos em suas atividades acadêmicas”.
Primeira
presidente da Associação dos Universitários de Altaneira (AUNA), a professora Micirlandia
Soares também parabenizou o relato da situação em que os universitários de Altaneira
estão passando. “Esperamos que a situação seja resolvida o mais breve possível”,
escreveu;
Outros membros do grupo também manifestaram apoio aos universitários, mas até o fechamento desta postagem nenhum gestor municipal, nem os dirigentes da AUNA haviam se manifestado sobre o caso.
Assista
o vídeo da universitária Teresa Jamille:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.