Ciro também afirmou que Flávio Dino deve enfrentar dificuldades durante uma fase de adaptação (Foto: Rodrigo W. Blum)
Para o pedetista, o chefe da pasta da Justiça no governo Lula vai ter desempenho brilhante na corte, mas deve enfrentar dificuldades durante uma fase de adaptação.
“Acho que Dino vai brilhar no Supremo, embora vá sofrer uma transição que vai exigir dele muita delicadeza e habilidade”, projetou Ciro.
Ainda de acordo com o ex-candidato à Presidência em 2022, esse ajuste inicial que se impõe a Dino vai se dar porque “é indisfarçável que ele vai chegar ‘sob suspeição’ (aspas a pedido do entrevistado) de ter sido um político indicado pelo Lula”.
Na mesma conversa com a reportagem, Ciro também comentou o cenário de disputas dentro do PDT no Ceará, hoje sob tensão do embate entre o senador Cid Gomes, mantido no comando estadual da legenda trabalhista por decisão do STF, e o grupo do deputado federal André Figueiredo.
“O Camilo tomou o PSDB do Tasso pra não deixar o PSDB participar das eleições (em 2022), o Camilo tomou o PSB do Dênis (Bezerra) porque veio com Roberto, o Camilo aliciou o PSD e agora avança sobre o PDT”, declarou Ciro na entrevista, concedida após assistir a debate com o pesquisador da USP e jornalista, Bruno Paes Manso, com participação de Preto Zezé e mediação do jornalista e colunista do O POVO Ricardo Moura.
Com
informações portal O Povo +
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.