Lula esteve com praticamente todos os nomes já anunciados pela centro-esquerda na disputa pela Prefeitura da Capital (Foto: Aurelio Alves)
Cercado de ministros e pré-candidatos, Lula subiu em palco com praticamente todos os nomes já anunciados pela centro-esquerda na disputa pela Prefeitura da Capital. Com isso, ato de celebração dos 25 anos do CrédiAmigo e de 18 anos do AgroAmigo, duas linhas de financiamento do Banco do Nordeste (BNB), acabou ganhando fortes ares de palanque político para a corrida eleitoral do ano que vem.
Participaram da "caravana" em torno de Lula desde pré-candidatos já anunciados do PT - como os deputados Luizianne Lins, Larissa Gaspar e Guilherme Sampaio - a até o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), cotado para deixar o PDT de olho na eleição para a Prefeitura. Até mesmo o prefeito José Sarto (PDT), hoje em crise com o petismo local, compareceu ao ato com o presidente.
Nos bastidores, muita articulação e até "marcação cerrada" entre aliados, que tentavam evitar momentos de seus adversários sob os holofotes com Lula. A intensa carga política se refletiu sobretudo no discurso do petista no evento, marcado por críticas a Jair Bolsonaro (PL) e incluiu até nova cobrança por redução de juros ao indicado por seu antecessor no Banco Central, o economista Roberto Campos Neto.
A verdade é que, passado o oba-oba da viagem, o cenário eleitoral da Capital parece mais indefinido do que nunca. A preço de hoje, não existe qualquer definição sobre quem deverá "representar" o espólio do petista em Fortaleza. Sem candidato natural, a base de Lula ainda vive grave risco de dilapidação interna daqui para o próximo ano. E olha que estamos falando só do período pré-eleitoral.
Com
informações portal O Povo +
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.