Páginas

11 de setembro de 2023

Evandro sobre Governo interino: "Sem interrupção"

Evandro Leitão, governador em exercício, em visita a CasaCor (Foto: Fernanda Barros)

Temporariamente no cargo de governador durante viagem do titular do Executivo, o deputado estadual Evandro Leitão (PDT) projetou os dez dias na função de gestor estadual. "É continuidade. Continuidade daquilo que está sendo feito pelo governador Elmano, sem nenhum tipo de interrupção", avisou.

À reportagem do O POVO, o chefe do Executivo acrescentou ainda que os compromissos no período incluem as agendas das quais Elmano de Freitas (PT) já participaria, "dando ordem de serviço, inaugurando equipamentos, e isso tudo na perspectiva de termos cada vez mais um Ceará forte e desenvolvido".

O pontapé dessa passagem de Evandro pelo comando do Palácio da Abolição se deu na noite do último sábado, 9, em visita à abertura da Casa Cor, em Fortaleza.

No evento, o presidente da Assembleia Legislativa dividiu o palco com o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSDB), que representou o prefeito José Sarto (PDT) na solenidade.

Era o segundo encontro de Evandro Leitão e Élcio Batista em menos de três dias. Na quinta-feira, 7 de setembro, com Elmano ainda no exercício do Governo, ambos estiveram no palanque das autoridades que acompanharam o desfile cívico-militar na data. Élcio também representava Sarto na ocasião.

Por enquanto, os compromissos de Evandro como governador interino têm se concentrado na Capital. Além da participação na Casa Cor, em cerimônia apenas para convidados e imprensa, o parlamentar apresenta nesta segunda-feira, 11, dados sobre cirurgias eletivas e vistoria os trabalhos de um projeto social na Comunidade das Quadras, na Aldeota.

O ainda pedetista é potencial candidato à Prefeitura de Fortaleza no ano que vem. Com desfiliação do PDT anunciada, o deputado trava uma queda de braço com a direção nacional do partido, que contesta carta de anuência que lhe foi concedida para que deixe a legenda sem perder o mandato.

Evandro tem convites para filiação tanto ao PT quanto ao PSB. Dentro do PT, a opção mais provável, ele pode enfrentar uma disputa interna, pois há quatro pré-candidatos a prefeito já anunciados dentro do partido, inclusive a deputada federal Luizianne Lins, que já foi prefeita da Capital em dois mandatos, de 2005 a 2012.

Com informações portal O Povo +

Leia também:

"Está nas mãos da Justiça para ela decidir", diz Evandro sobre desfiliação do PDT


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.