A principal mudança estrutural ocorreu no terminal, que passou para 6,5 mil m². (Foto: Divulgação/Aena) |
O
diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus, destaca que, além da renovação
e ampliação da infraestrutura, avanços tecnológicos com sistemas inovadores de
inspeção de passageiros e bagagens e informações de voos são exemplos de
investimentos feitos.
"Agora temos um aeroporto que se equipara a esses desafios, pronto para alcançar os objetivos estabelecidos. O grupo Aena está consciente da nossa missão e relevância para melhorar o comércio, a conectividade e a experiência turística, acelerando o caminho de crescimento e desenvolvimento", completa.
Dentre as intervenções realizadas no Aeroporto de Juazeiro do Norte, destaque para as mudanças nas pistas e pátios. Agora, há uma quinta posição e capacidade de receber aviões maiores, como um Airbus A321.
As torres de iluminação também foram melhoradas. E, segundo a Aena, em relação ao consumo de energia, as fontes são 100% renováveis e certificadas. Uma central de resíduos sólidos, e uma de água e esgoto também foram construídas.
Para atender às companhias aéreas, foi preparado um novo prédio de manutenção das companhias aéreas, com área para o tratamento de resíduos inflamáveis.
A principal mudança estrutural ocorreu no terminal, que passou de 2,5 mil metros quadrados (m²) para 6,5 mil m². Para a realização das intervenções, parte da estrutura antiga foi demolida.
Com as mudanças no terminal, o Aeroporto de Juazeiro do Norte tem agora a capacidade de atender até 500 passageiros por vez a cada embarque ou desembarque, segundo a administradora.
Além de Juazeiro do Norte, a Aena realiza outras intervenções em aeroportos nordestinos que adquiriu em leilão de aeroportos feito pela União. Incluindo as obras do Orlando Bezerra de Menezes, montante de aproximadamente R$ 2 bilhões serão aplicados em obras, sistemas e equipamentos.
"Maceió (em julho) e Juazeiro do Norte são as duas primeiras entregas no Nordeste, onde a concessionária implementa melhorias em seis aeroportos, proporcionando novos parâmetros de qualidade na gestão de todas as atividades, desde adequações ambientais e de segurança às expansões e reestruturações de espaços físicos", diz a Aena em nota.
Outra novidade estrutural no novo Aeroporto de Juazeiro é a revitalização do estacionamento. A ampliação permitiu com que o número de vagas dobrasse. Melhorias na iluminação, ordenamento e acessibilidade também foram realizados.
No
acesso ao equipamento, uma novidade: A rodovia CE-292 foi desviada e
requalificada pela Aena para que deixasse de atravessar o espaço dos carros e
ganhou mais faixas de rolamento.
Com
informações portal O Povo +
Leia também:
Câmara aprova projeto que antecipa R$ 10 bi a Estados e municípios
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.