Páginas

16 de agosto de 2023

Abertura da Marcha das Margaridas conta com presença de 13 ministros de Estado

Participantes da Marcha das Margaridas se reúnem no Parque da Cidade, onde montaram acampamento (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom)

A cerimônia de abertura da Marcha das Margaridas ocorreu nesta terça-feira (15/8), no pavilhão do Parque da Cidade, em Brasília, e contou com a presença de 13 ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O tema da sétima edição do vento é "Pela reconstrução do Brasil e pelo bem viver".

Estiveram presentes as ministras Ana Moser, do Esporte; Anielle Franco, da Igualdade Racial; Cida Gonçalves, das Mulheres; Luciana Santos, da Ciência e Tecnologia; Margareth Menezes, da Cultura; Marina Silva, do Meio Ambiente; Nísia Trindade, da Saúde; e Sônia Guajajara, dos Povos Indígenas. E os ministros André de Paula, da Pesca e Aquicultura; Juscelino Filho, das Comunicações; Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário; Wellington Dias, do Desenvolvimento Social; e Carlos Favaro, da Agricultura e Pecuária.

Marcado para às 17h, o evento começou por volta das 18h30 com discurso de Mazé Morais, coordenadora-geral da Marcha das Margaridas e secretária de Mulheres da Contag.

Treze eixos de reivindicações foram organizados pelo movimento e entregues ao poder público. A expectativa é de na quarta-feira (16/8), quando ocorre a marcha até a Esplanada dos Ministérios, sejam anunciadas mais ações em prol "das mulheres do campo, da floresta e das águas". “Essa marcha renderá frutos históricos e será capaz de transformar a vida das mulheres”, afirma Mazé Morais.

A Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, confirmou que o governo federal fará anúncios relacionados a pauta do evento. “Quando as mulheres marcham, não marcham só por elas, marcham pelo Brasil, pelos filhos, pela vida, pela dignidade, cidadania e democracia”, disse.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:

Marcha das Margaridas movimenta Brasília nesta semana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.