Extrato do Decreto do Prefeito de Altaneira publicado no Diário Oficial dos Municípios |
Foi publicado no portal News Cariri na tarde de ontem (05/07) a informação de que mais de 300 servidores foram dispensados pelo prefeito de Altaneira. “Com rombo nos cofres públicos, Prefeitura de Altaneira castiga 300 servidores com demissão em massa”, foi o título da matéria.
Segundo apuração da equipe do News Cariri “O caixa está no vermelho com rombo milionário” e complementa: “Por incompetência administrativa e falta de zelo com a coisa pública, o prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT), mergulhou a prefeitura na maior crise financeira da história do município”.
Registra ainda o portal que “até 30 de junho a Prefeitura de Altaneira estava com saldo negativo de R$ 5,3 milhões” e que a “penúria financeira reflete o desempenho do gestor municipal, apontado por muitos altaneirenses como o pior prefeito da histórica da cidade”.
No portal oficial do Município não foi publicada nenhuma informação, nem tão pouco a administração do BA localizou portarias de exoneração em massa na noite de ontem (05/07).
Na manhã de hoje o vereador Ariovaldo Soares (PDT) confirmou as informações e encaminhou um decreto do prefeito Dariomar Rodrigues (PT), datado da última sexta-feira (30/06) que “Estabelece medidas de contenção de despesas e dá outras providências”.
Pelo decreto ficam suspensos por 60 dias os Contratos de Assessorias e Prestação de Serviços e são exonerados todos os servidores públicos nomeados para Cargos em Comissão ou que se encontrem em Função Comissionada.
Não temos a confirmação do número total de servidores e assessores atingidos, mas o vereador Ariovaldo anunciou que prestará esclarecimentos em uma transmissão ao vivo na noite de amanhã (07/06).
Até o fechamento desta postagem nenhum gestor municipal havia se manifestado sobre a matéria do portal News Cariri.
Leia também:
Juiz concede 10 dias para prefeito de Altaneira detalhar contratações temporárias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.