Paulo Robson é professor efetivo da rede estadual de ensino (Foto: Reprodução/Facebook) |
O professor Paulo Robson usou as redes sociais na noite de ontem (30/06) para anunciar que em face da prorrogação de seu mandato permanecerá na direção da Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Santa Tereza até o final do ano.
É a segunda prorrogação legal do mandato dos diretores das escolas estaduais no Ceará. O mandato é de 4 anos. A primeira prorrogação se deu em dezembro de 2022, em virtude da pandemia. Naquele ato a Secretaria de Educação prorrogou do período de Gestão até o dia 01 de julho de 2023.
No início do mês de junho a Assembleia Legislativa (Alece) aprovou projeto de lei autorizando a prorrogação dos mandatos dos diretores das escolas da rede estadual, a pedido do governador Elmano de Freitas em face da complexidade do processo de escolha.
Segundo o Governo, a Secretaria da Educação do Estado (Seduc), deu início, ainda em 2022, aos procedimentos de seleção dos novos gestores.
"Contudo, pela complexidade desse processo, não se conseguirá encerrá-lo até o início do mês de junho, prazo para o fim dos mandatos segundo a Lei n°. 17.836 de 22 de dezembro de 2021", ressaltou a justificativa do projeto enviado pelo governador Elmano de Freitas (PT).
Com a prorrogação dos mandatos a gestão argumenta que será mantida a estabilidade e o adequado funcionamento das instituições de ensino durante o período.
No último dia 16 de junho foi publicado no Diário Oficial do Estado a sanção da Lei com prorrogação das gestões das escolas estaduais, que encerrariam ontem (30/06).
O diretor Paulo, é professor efetivo da rede estadual de ensino e já tinha anunciado cumpriria seu mandato até o final, mas que não concorreria a reeleição, na nota de ontem reforça esse posicionamento.
“Conforme já tinha anunciado publicamente, não é de interesse meu dar continuidade aos trabalhos como diretor da EEMTI Santa Tereza e que concluiria minha atuação no cargo no meio desse ano, por entender que a gestão pública carece de renovação constante e já me sentir sobrecarregado demais com as demandas inerentes à função”, escreveu o diretor.
Paulo diz também que decidiu permanecer até o final do ano após ouvir amigos e pessoas relevantes da comunidade altaneirense, bem como pelas “turbulências que uma troca e gestão no meio do ano ocasionariam para a comunidade escolar”, mas informa sua permanência como diretor para o ano letivo de 2024 não será efetivada.
“Não submeterei meu nome para reeleição, caso se confirme o processo de escolha popular, nem participarei de qualquer seleção para ocupar o cargo. Essa decisão além de extremamente pessoal e inegociável já está registrada por escrito”, sentenciou.
Ao final da nota agradeço a compreensão de todos e se coloca a disposição sempre que acharem necessário.
A nota do professor Paulo Robson recebeu diversas reações e comentários elogiosos nas redes sociais Facebook e Instagram.
Clique aqui e confira a nota do diretor Paulo no Instagram
Leia também:
Paulo Robson anuncia que continua na direção da Escola Santa Tereza, mas não disputará a reeleição
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.