A ex-governadora Izolda participou de todo o roteiro presidencial na cidade (Foto: Fabio Lima) |
“Muito feliz com esse avanço pela mão de quem trabalha e está na linha de frente. Não temos ainda resultado ideal, estamos na luta. Mas essas melhorias acontecem exatamente por conta do engajamento das pessoas”, disse em conversa com O POVO.
Ainda de acordo com a secretária e ex-governadora do Estado, a agenda de Lula no Crato era importante “para o ministro (Camilo Santana), para o Ceará e para o Brasil” – o titular da pasta é natural da cidade.
Izolda participou de todo o roteiro presidencial no local, que incluiu assinatura de uma medida provisória e a inauguração de uma escola infantil em um bairro cratense.
Ao lado de Fernanda Pacobahyba, que comanda o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e da atual secretária da Educação do Estado, Eliana Estrela, a número dois do MEC tratou do programa que restabelece andamento de obras.
“Eram obras que estão inacabadas, paralisadas. O governo trabalhou para conseguir corrigir o valor e as obras terem a perspectiva de serem concluídas para a gente entregar aquilo que é essencial para a educação, como centro de educação infantil, escolas, quadras cobertas e outras”, assinalou a secretária.
Para
ela, a nova MP “vai possibilitar que as obras possam ser retomadas” porque a
regra “vai dar segurança jurídica para isso” e o “governo vai aportar recursos
para corrigir o valor”.
Com
informações portal O Povo +
Leia também:
Camilo e Lula anunciam, no Crato, investimento de R$ 4 bi para retomada de obras inacabadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.