13 de maio de 2023

"Muito feliz com esse avanço", afirma Izolda em visita ao Crato

A ex-governadora Izolda participou de todo o roteiro presidencial na cidade (Foto: Fabio Lima)

Secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela (sem partido) esteve ontem no Crato (545 km de Fortaleza), na região do Cariri, integrando a comitiva do presidente Lula em visita ao Ceará que anunciou investimentos na área. No município, Izolda avaliou conquistas já observadas na condução da educação no novo governo.

“Muito feliz com esse avanço pela mão de quem trabalha e está na linha de frente. Não temos ainda resultado ideal, estamos na luta. Mas essas melhorias acontecem exatamente por conta do engajamento das pessoas”, disse em conversa com O POVO.

Ainda de acordo com a secretária e ex-governadora do Estado, a agenda de Lula no Crato era importante “para o ministro (Camilo Santana), para o Ceará e para o Brasil” – o titular da pasta é natural da cidade.

Izolda participou de todo o roteiro presidencial no local, que incluiu assinatura de uma medida provisória e a inauguração de uma escola infantil em um bairro cratense.

Ao lado de Fernanda Pacobahyba, que comanda o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e da atual secretária da Educação do Estado, Eliana Estrela, a número dois do MEC tratou do programa que restabelece andamento de obras.

“Eram obras que estão inacabadas, paralisadas. O governo trabalhou para conseguir corrigir o valor e as obras terem a perspectiva de serem concluídas para a gente entregar aquilo que é essencial para a educação, como centro de educação infantil, escolas, quadras cobertas e outras”, assinalou a secretária.

Para ela, a nova MP “vai possibilitar que as obras possam ser retomadas” porque a regra “vai dar segurança jurídica para isso” e o “governo vai aportar recursos para corrigir o valor”.

Com informações portal O Povo +

Leia também:

Camilo e Lula anunciam, no Crato, investimento de R$ 4 bi para retomada de obras inacabadas

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.