Secretária Zuleide e assessor na Tribuna da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Reprodução/Facebook) |
Convocada para prestar esclarecimentos sobre a contratação de serviços especializados para estudo, análise e atualização visando a reestruturação e adequação da lei do PCCR do Magistério, a secretária municipal de Educação, professora Zuleide Ferreira, não conseguiu, apesar de assessorada, justificar as necessidades da pasta para reformulação do referido plano.
O vereador Ariovaldo Soares, autor do requerimento, fez várias perguntas a secretária, no entanto as respostas eram vazias e omissas, em algumas delas demonstravam o total desconhecimento sobre os principais pontos indagados.
Ainda nos questionamento do líder do Bloco da Minoria, os vereadores da bancada do PT tentaram tumultuar a sessão, interferindo no depoimento da secretária, o que provocou a intervenção do presidente da Casa, vereador Deza Soares também do PT.
“Esta é uma questão de respeito ao parlamentar que está falando, os nobres parlamentares estão se comportando como crianças, isto é criancice para não dizer coisa mais forte”, advertiu o presidente.
Diante da insistência dos parlamentares petistas o presidente afirmou que a situação parecia “molecagem mesmo”. Com pulso forte o presidente assegurou o direito de fala ao vereador Ariovaldo e orientou a secretária a responder as perguntas de forma direta.
Após
as perguntas do vereador Ariovaldo, outros parlamentares indagaram a secretária e
comentaram suas respostas.
A Assessoria da Casa transcreveu no portal do Legislativo as principais perguntas do vereador Ariovaldo e as respostas da Secretária.
A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.