Páginas

12 de abril de 2023

Nota da Secretaria de Cultura revolta desportistas altaneirenses

Uma nota da Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Juventude publicada na manhã de ontem (11/04) no portal oficial do Município de Altaneira e nas redes sociais da gestão municipal provocou revolta nos desportistas altaneirenses.

A nota informa que a seleção altaneirense de futebol “Oficial” não está participando de nenhuma competição oficial entre Secretarias, Ligas ou Federações ao qual a nossa seleção participa e que um time particular de Altaneira se inscreveu em uma competição entre times na cidade de Tarrafas e usou o escudo da Seleção Municipal de Altaneira.

“Ao mesmo tempo que esclarecemos o fato, solicitamos a todos os times que por ventura forem participar de competições particulares ou públicas na região que não utilizem o escudo ou identidade visual de Seleções oficiais de modalidades esportivas trabalhadas pela Governo Municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude de Altaneira” (SIC).

Wanderson Morais foi um dos primeiros a comentar a nota afirmando: “Vocês deveriam ter vergonha de emitir uma nota dessas. Os esclarecimentos que deveriam prestar era sobre o descaso com o nosso futebol/esporte. Estamos há anos sem campeonatos municipais, nosso estádio está abandonado e na ocasião que levamos o nome da nossa cidade para fora aparecem com isso?”

E continua: “Cadê os esclarecimentos sobre o nosso futebol está caindo no esquecimento? Foi gerado um câncer em Altaneira que; preocupação em promover as competições do município regularmente não há, mas quando chega na data do município, tudo se resolve com um torneio realizado em um dia. Se não fosse a boa vontade dos empresários, nosso esporte já tinha chegado ao fim. Estão postando notas de mais e contribuindo com o esporte de menos”.

Já Guilherme Arrais considerou a nota como uma piada: “Só sendo uma piada essa nota! A anos o esporte de nossa cidade está esquecido, aí quando nois atletas juntos com empresários e apoiadores se juntam com todas as dificuldades a jogar um campeonato fora representando ALTANEIRA, o setor que era pra tá apoiando vem com uma nota dessa. Lamentável “

O empresário Sávio Soares registrou que “Negaram transporte, bola e assistência aos meninos que foram representar ALTANEIRA em outro município, mas usam da rede social para emite nota para pedir para não usarem o símbolo que leva a bandeira de Altaneira. É uma piada, mas nem de longe causa surpresa”.

Clebim considerou uma “verdadeira baboseira”, afirmou que a gestão “cada vez mais passando vergonha” e que “os atletas procuram competições em outras cidades para leva o nome da cidade e não pode. Pelo que vir tem uma grande falta de interesse da gestão promover algum campeonato em altaneira”. Clebim diz ainda que tem saudades do tempo via muita gente ao redor do campo e dos campeonatos de futsal.

Junio Carvalho também considerou a nota infeliz. “não ajuda em nada e ainda tem coragem de lançar essa baboseira. Deveriam pelo menos ficar calados já que não fazem nada pelo esporte de Altaneira”.

Luan Bitu foi mais taxativo: “Uma vergonha o descaso que vem sendo feito com o esporte de Altaneira, além de nos negarem o apoio solicitado, ainda agora somos proibidos de levarmos o nome de nossa cidade através do esporte, a dúvida é, essa nota de esclarecimento é pq o resultado foi negativo? Já estamos participando a mais de um mês dessa competição e só agr essa nota, se tivéssemos obtido êxito? Estaríamos nos deparando com esse esclarecimento?. Enfim, o fato é, que está cada vez mais difícil o esporte local, até pq o município já sinalizou na nota que nem está participando e nem mostra interesse em desenvolver o esporte, uma vergonha, mas vamos seguir fazendo aquilo que amamos, e da mesma forma que nos negaram qualquer tipo de ajuda, e ainda assim conseguimos através de parcerias participar dessa competição, vamos continuar lutando por mais, msm que agr sejamos proibidos de levar o nome de

Caio Anderson também considerou “falta de  vergonha e respeito oq vcs estão fazendo com o nosso esporte e e com TDS atletas do município, Faz vergonha essa gestão”.

Bruno Arrais comentou que “Empresários vem fazendo em Altaneira a obrigação do poder público diante do esporte. Uma vergonha essa declaração, após negar qualquer ajuda, vem com essa. Vocês não são donos de Altaneira, a nossa bandeira é patrimônio de nós todos. VERGONHA!”

Já Francelma Bitu propôs “criar outra bandeira”

Ainda no final da tarde o empresário Sávio Soares e o engenheiro Bruno Arrais anunciaram a realização de um campeonato de futebol no campo da AEA, a medida foi elogiada por todos.

Até o fechamento desta postagem nenhum gestor municipal havia se pronunciado sobre as críticas dos desportistas. A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Turismo e Juventude encontra-se há 96 dias sem titular.

Clique aqui e leia a nota da Secult no portal do Município

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.