Páginas

15 de abril de 2023

Diretor da Escola Santa Tereza lança nota repudiando críticas de parlamentares do PT

Paulo Robson lembrou que é dever moral do agente político certificar
da veracidade dos fatos antes de comentá-lo (Foto: Reprodução/Facebook)

O diretor da Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Santa Tereza, professor Paulo Robson, lançou na tarde de ontem (14/04) uma nota rebatendo as críticas da vereadora Dra. Rafaela e do vereador Júnior Paulino, ambos do PT, em relação a instituição de ensino.

“Só a título de esclarecimento acerca da fala da vereadora Rafaela Gonçalves, no tema livre da sessão passada, sobre os estudantes da EEMTI Santa Tereza ficarem aguardando o transporte escolar nas calçadas e o risco que isso acarreta, informamos que, em momento algum a escola obriga os estudantes a saírem da instituição. Pelo contrário, ela está a inteira disposição de guardá-los até que o transporte chegue”.

O diretor Paulo esclareceu ainda que após encerrado o horário de aulas os estudantes preferem ficar fora das dependências da escola e, “a partir de então, não podemos obrigá-los a ficarem dentro da escola, porém aqueles que assim desejam, são devidamente acolhidos. Inclusive alguns deles fazem uso dos equipamentos escolares, a quadra esportiva por exemplo, até que os carros cheguem”.

Paulo Robson também repudiou as palavras do vereador Júnior Paulino por afirmar que a “escola fecha as portas e deixa os alunos do lado de fora”. O diretor também pediu aos parlamentares que, “antes de pronunciarem aquilo que eles têm como verdades absolutas, de procurar os respectivos responsáveis para apurar melhor os fatos”.

O diretor Paulo se desculpou pela demora nos esclarecimentos e registrou acreditar “o que todo agente público tem o dever moral de se certificar da veracidade dos fatos antes de comentá-los”.

A vereadora Dra. Rafaela esclareceu que sua abordagem não questionou a logística de gestão da instituição e sim o tempo, organização alinhamento da rota de transporte escolar e o tempo de término das atividades escolares.

O professor Francisco Adeilton disse ter ouvido o discurso vereadora Dra. Rafaela e acredito ter sido a intenção da parlamentar petista reclamar das falhas existentes no transporte escolar. “No entanto, se tornou necessário esses esclarecimentos em virtude da exposição do nome de nossa escola”.

A vereadora Dra. Rafaela disse ser compreensível, mas mencionou a escola “devido a maior parte das reclamações das famílias estarem direcionadas ao tempo de espera pelo transporte na saída do Santa Teresa. Um fato que destacamos por quase 80% de nossa fala, iniciamos pedindo solução no início da sessão com a participação do professor que utilizou a tribuna na última reunião”.

O professor Francisco Adeilton também lamentou a fala do vereador Júnior Paulino, que considerou como “ataque” e esclareceu que “Nunca aconteceu de fecharmos as portas para nossos alunos e para nossa comunidade. Por diversas vezes, por falha no transporte escolar, nós da gestão da escola, ficamos até tarde em busca de auxílio para nossos estudantes”.

Por sua vez o autônomo Junior Carvalho comentou que os parlamentar petista Deveria ver a realidade das escolas do município, mas prefere fechar os olhos na ânsia de defender o prefeito e lamentou a situação.

Até o fechamento desta postagem o vereador Junior Paulino não havia se manifestado sobre o tema.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Deza Soares, é professor da Escola, mas também não se manifestou publicamente sobre as críticas dos parlamentares e a nota diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.