Mesa Diretora da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Ricardo Justino)
Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (22/03) foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores do Executivo Municipal de Altaneira. A matéria foi aprovada por unanimidade.
A assessoria da Casa não registrou no portal do Legislativo as argumentações dos parlamentares na discussão do projeto, mas o vereador Ariovaldo Soares usou suas redes sociais para criticar o prefeito Dariomar Rodrigues (PT).
“Mais uma vez, sem que seja declarada nenhuma urgência, prefeito, usando de seu absolutismo, aprova na Câmara o plano de cargos e salários dos servidores, não atendeu nem ele e nem os vereadores que se comprometeram na campanha a apoiar a implantação de direitos como insalubridade, periculosidade, progressão de faixas, prêmios por desempenho, etc”.
Ariovaldo lembrou ainda que por iniciativa do prefeito Dariomar foram retirados dos servidores o direito ao auxílio transporte, auxílio alimentação e a possibilidade de antecipação do 13 salário.
Questionado sobre o apoio ao projeto o parlamentar sustentou “que não poderia votar contra, pois, o relator incluiu uma emenda que elevou o percentual de 1 pra três por cento, para regime de progressão, além de que outras situações formais que careciam de regulação estavam presente”. e complementa: “para que no futuro não se alegue que votamos contra o plano, nos obrigamos”.
Ariovaldo disse ainda que havia um “acordo na comissão”, testemunhado por alguns servidores, que o projeto permaneceria na Casa para melhores discussões.
A assessoria também não registrou as motivações do presidente da Casa, vereador Deza Soares (PT), para pautar o projeto.
A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.