Dantas lembrou que já são 8 anos sem concurso público (Foto: Reprodução/WhatsApp) |
Realizou-se na manhã de ontem (26/01) no auditório do Fórum da extinta Comarca de Altaneira uma Audiência Pública convocada pelo promotor de Justiça, Ariel Alves, “para tratar sobre a necessidade de realização de concurso público para provimento efetivo dos cargos vagos no Município de Altaneira”.
Os portais oficiais do Legislativo e do Executivo Municipal não publicaram nenhuma nota sobre o resultado da audiência, nem tão pouco sobre a fala dos participantes.
O prefeito Dariomar Rodrigues (PT) publicou imagens da audiência no seu perfil no Instagram com a seguinte mensagem: “Participei hoje de uma audiência pública a respeito do concurso público, com o atual procurador Ariel. Na oportunidade, apresentamos onde já se situa a pesquisa para a realização do mesmo. A gestão vem estudando e preparando concurso público. Entendemos que o concurso é uma necessidade do município, que já foi promessa de campanha”.
O perfil da Câmara Municipal também compartilhou imagens da audiência e registrou em caixa alta: “PARTICIPAÇÃO DO PRESIDENTE DEZA SOARES NA AUDIÊNCIA PÚBLICA PROMOVIDA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ (MPCE), POR INTERMÉDIO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA VINCULADA DE ALTANEIRA, PARA DISCUTIR REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO NO MUNICÍPIO”.
Presidente da Câmara, Promotor de Justiça e Prefeito de Altaneira na Audiência Pública (Foto: Reprodução/WhatsApp) |
Os vereadores do PDT, Ariovaldo Soares e Valmir Brasil, assim como a vereadora Roberci Vania Oliveira (PSD) participaram da audiência, mas não compartilharam nem imagens do ato.
Por sua vez os comentários dominantes nos grupos de Whats App é que o servidor municipal Antonio Dantas foi o grande destaque da audiência pública. Dantas usou a palavra para lembrar que já se passaram 8 anos sem concurso público e nesse período conquistou duas graduações, mas não teve oportunidade de participar de concurso em Altaneira.
Dantas também lamentou a omissão do Legislativo Municipal e chegou a afirmar que “as vezes acredita que o prefeito tem mais poder que o juiz”, diante da situação do Município e que a “Câmara Municipal é apenas uma extensão da Prefeitura”, excetuando apenas os três parlamentares da oposição.
Até o fechamento desta postagem também não havia nenhuma informação sobre a audiência pública no portal oficial do Ministério Público.
Leia
também:
Promotor convida secretários municipais para Audiência Pública sobre Concurso em Altaneira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.