Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (07/12) o vereador Ariovaldo Soares (PDT) fez registro de “fatos relevantes” que tem permeado as diversas redes sociais de pedidos de ajuda de altaneirenses para tratamento de saúde.
“A questão é o total descaso do serviço municipal de saúde para com esses noss0s irmãos altaneirenses, é a falta de empatia, é a falta de se condoer com a aflição dessas famílias e não vamos politizar, porque estar acontecendo com famílias que manifestam ou manifestaram apoio as duas correntes da política altaneirense”, disse o parlamentar.
Ariovaldo registrou ainda que essas famílias estão sofrendo, estão angustiadas e não estão recebendo do serviço de saúde, a assistência e o apoio devido e que merecem.
“Nada contra a realização das vaquinhas virtuais, devem serem feitas, mas de modo a auxiliar o pós-tratamento, sobretudo daqueles despossuídos de baixo poder aquisitivo, para aquisição de medicamentos complementares e alimentação adequada”, disse Ariovaldo.
O parlamentar levantou também que uma simples consulta no portal da transparência é possível verificar “a má gestão dos recursos públicos, inúmeros contratos de assessoria administrativa, não especializada, que tem indícios fortes de apenas desvios de recursos públicos”, disse ainda que tais fatos já foram objeto de representação perante a Delegacia de combate a crimes contra a Administração.
O parlamentar pedetista ainda fez as seguintes indagações: “cadê aqueles representantes que em campanha prometeram vigiar pelos serviços de saúde?” e “vamos continuar inertes, cegos, omissos, coniventes?”
A sessão foi realizada de forma virtual, em virtude de reforma do prédio do Legislativo e contou com a participação do prefeito municipal. Nenhum parlamentar comentou a fala do vereador Ariovaldo.
A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.
Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.