A governadora Izolda destacou que sua torcida é que o MEC olhe de forma "mais focalizada e sistêmica para as necessidades da educação básica" (Foto: Reprodução/Facebook) |
A governadora Izolda Cela (sem partido) falou ontem (21/12), sobre as perspectivas de sua atuação na Secretaria da Educação Básica, um dos postos mais importantes no Ministério da Educação (MEC). A expectativa é que ela atue ao lado do senador eleito Camilo Santana (PT), que deve ocupar o posto de titular do MEC.
Durante entrevista coletiva, Izolda confirmou que participou da reunião da última segunda-feira (19/12), com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Camilo, e o governador eleito Elmano de Freitas (PT). O encontro teria sacramentado a indicação do ex-governador ao MEC.
Também estavam presentes o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e Fernando Haddad, futuro ministro da Fazenda e que já foi titular do MEC.
"Eu estive nessa reunião, agora a definição, o anúncio relacionado ao convite e o próprio formato da equipe, tudo isso é cena dos próximos capítulos. Então eu estou no aguardo realmente de algumas dessas definições, parte inicialmente do próprio presidente", comentou Izolda, após a inauguração do Laboratório de Inovação Tecnológica do Projeto C-Jovem, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza.
A governadora destacou que, "independente de qualquer coisa" sua torcida é que o Ministério da Educação olhe de forma "mais focalizada e sistêmica para as necessidades da educação básica".
Seja no tocante ao processo de alfabetização das crianças do Brasil, que está ainda muito sofrida, até as outras questões da sequência do fundamental, do Ensino Médio, formação do nosso jovem, muita coisa importante aí para o povo dar conta".
Sobre
o futuro governo, Izolda destacou que o foco será o trabalho em torno dos
investimentos na educação básica. "Ele (Lula) está muito imbuído de ter
algumas prioridades fortes no governo e uma delas, ele tem explicitado isso, é
a educação, especificamente a educação básica. Então eu ouvi com muita
esperança, achando que isso é uma coisa importante para o país",
finalizou.
Com
informações portal O Povo Online
Leia também:
Izolda
pretende pagar Fundef a professores "imediatamente" após verba ser
liberada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.