Lixão de Altaneira em foto de arquivo do BA |
Foi publicada ontem (16/12) no portal oficial do Governo Municipal uma nota “comunicamos aos altaneirense, que o nosso lixão a céu aberto está com os dias contados”, sem maiores detalhes a nota informa que foi realizado um leilão, vencido pelo “Consórcio Aegea/Egep”.
Com frases desconectas a nota cita Raul Seixas (com s minúsculo) e registra que “A extinção do lixão é qualidade de vida, pra nós e nossos filhos. É vida e respeito pro altaneirense” e que “Altaneira, nossa pequena cidade, cheia de vales, teve sua divina visão interrompida pelo lixão da Chapada do Romeiros” (SIC).
Diz ainda que “Não é justo ou certo, retirar dos altaneirenses e altaneirensezinhos, uma visão da natureza que é um presente de Deus” e fala em romper barreira e no consórcio COMARES (SIC).
Nota sobre o Leilão no portal de Altaneira |
Encontramos informações mais detalhadas no portal do Município do prefeito José Ailton Brasil do Crato, onde registra sua participação no Leilão na Bolsa de Valores em São Paulo para a “Concessão de serviços públicos de manejo dos resíduos sólidos do Comares (CE), no Cariri”.
Nota sobre o Leilão no portal do Crato |
O prefeito do Crato, destaca ainda, que a “conquista representa uma luta de quase duas décadas para as cidades e que avançou apenas nos últimos anos, e virá beneficiar a região com mais qualidade de vida, o meio ambiente, a saúde da população e irá gerar mais empregos”.
Na nota Zé Ailton registra que fazem parte do consórcio os municípios Altaneira, Barbalha, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Jardim, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri e que o prazo de concessão será de 30 anos e beneficiará mais de 350 mil pessoas, com valor aproximado de mais R$ 810 milhões em investimentos.
Esclarece também que o leilão teve como critério o menor valor das tarifas, obtido pela oferta do multiplicador K, a ser aplicado à estrutura tarifária e que este será o segundo projeto de consórcio em resíduos sólidos do Brasil, se tornando pioneiro no Nordeste, o primeiro foi em Minas Gerais.
Clique aqui para leitura da nota de Altaneira e aqui para a nota do Crato:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.