17 de dezembro de 2022

Governo Municipal comunica que Lixão de Altaneira “está com os dias contados”

Lixão de Altaneira em foto de arquivo do BA

Foi publicada ontem (16/12) no portal oficial do Governo Municipal uma nota “comunicamos aos altaneirense, que o nosso lixão a céu aberto está com os dias contados”, sem maiores detalhes a nota informa que foi realizado um leilão, vencido pelo Consórcio Aegea/Egep.

Com frases desconectas a nota cita Raul Seixas (com s minúsculo) e registra que “A extinção do lixão é qualidade de vida, pra nós e nossos filhos. É vida e respeito pro altaneirense” e que “Altaneira, nossa pequena cidade, cheia de vales, teve sua divina visão interrompida pelo lixão da Chapada do Romeiros” (SIC).

Diz ainda que “Não é justo ou certo, retirar dos altaneirenses e altaneirensezinhos, uma visão da natureza que é um presente de Deus” e fala em romper barreira e no consórcio COMARES (SIC).

Nota sobre o Leilão no portal de Altaneira

Encontramos informações mais detalhadas no portal do Município do prefeito José Ailton Brasil do Crato, onde registra sua participação no Leilão na Bolsa de Valores em São Paulo para a “Concessão de serviços públicos de manejo dos resíduos sólidos do Comares (CE), no Cariri”.

Nota sobre o Leilão no portal do Crato

O prefeito do Crato, destaca ainda, que a “conquista representa uma luta de quase duas décadas para as cidades e que avançou apenas nos últimos anos, e virá beneficiar a região com mais qualidade de vida, o meio ambiente, a saúde da população e irá gerar mais empregos”.

Na nota Zé Ailton registra que fazem parte do consórcio os municípios Altaneira, Barbalha, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Jardim, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri e que o prazo de concessão será de 30 anos e beneficiará mais de 350 mil pessoas, com valor aproximado de mais R$ 810 milhões em investimentos.

Esclarece também que o leilão teve como critério o menor valor das tarifas, obtido pela oferta do multiplicador K, a ser aplicado à estrutura tarifária e que este será o segundo projeto de consórcio em resíduos sólidos do Brasil, se tornando pioneiro no Nordeste, o primeiro foi em Minas Gerais.

Clique aqui para leitura da nota de Altaneira e aqui para a nota do Crato:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.