A governadora Izolda participou da Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia (Foto: Divulgação/Governo do Estado) |
“Diante do cenário, que exige muita prudência, o Comitê recomenda o uso de máscaras em locais fechados e de aglomeração, como nos transportes coletivos, assim como maior atenção para as pessoas que possuem alguma comorbidade”, escreveu a governadora na publicação.
Apesar de não haver registro do aumento do número de internações e mortes pela doença no Estado, a orientação é que a população complete o esquema vacinal contra a Covid, com as doses de reforço.
“Isso é muito importante [tomar as doses de reforço da vacina contra a Covid-19]. Inclusive, estamos solicitando mais doses ao Ministério da Saúde, para que não falte vacina aos cearenses”, afirmou Izolda.
Ao apresentar sintomas gripais, mesmo sem a comprovação de positividade, a indicação do Governo é fazer o uso de máscara e buscar uma unidade de saúde para realizar a testagem.
Conforme informado pela governadora nas redes sociais, as reuniões do Comitê voltarão a ser realizadas semanalmente e os decretos passarão a ser quinzenais, com o intuito de avaliar com mais frequência a evolução da pandemia.
O Ceará soma mais de 1,3 milhões de casos confirmados desde o início da pandemia. dos infestados, 28.013 pacientes foram a óbito em decorrência da infecção. Mais de 4,2 milhões de exames para diagnóstico da doença foram realizados.
O
número de casos no Estado aumentou mais de seis vezes no período de duas
semanas. O total de confirmações subiu de 225 para 1.482 entre a segunda metade
de outubro e a primeira quinzena de novembro. O que equivale a uma variação de
558% no período.
Com informações portal O Povo Online
Atividade econômica do Ceará cresce 0,47 pontos percentuais mais que a do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.