Adeilton, Ricardo, Pio e Paulo subiram no Pódio de suas categorias (Foto: Reprodução/Instagram) |
O Sítio Barreiras, localizado no Município de Missão Velha, sediou a largada e chegada de mais uma prova do Cariri Extremo. Dessa feita foi a Maratona da Chapada, com percurso de 70Km e altimetria de mais de 1.500 metros.
Os melhores ciclistas da região do Cariri cearense participaram da prova percorrendo as estradas e trilhas da Chapada do Araripe no lado oriental.
A estrutura disponibilizada pela organização, comparada apenas às maiores competições do Brasil, forneceu aos competidores tudo o que é necessário; pontos de hidratação, alimentação, suporte técnico e suporte médico enquanto os atletas se preocupam somente com o que mais gostam de fazer, pedalar e superar seus limites
O verdadeiro desafio das provas do Cariri Extremo não está só em vencer, mas superar os limites e chegar o mais próximo da natureza que se pode estar.
Em nome da organização da prova, o empresário Baden Powell, agradeceu a participação de todos e ressaltou a “importante e decisiva participação do Eduardo que veio representando a Federação Cearense de Ciclismo e que foi de suma importância desde o momento da entrega dos Kits no sábado, como também em todo o desenrolar da Maratona da Chapada”.
Eduardo
Lopes é ex-presidente da Federação Cearense de Ciclismo e goza de grande prestígio
na região do Cariri.
Quatro ciclistas altaneirenses concluíram a prova e os quatro subiram nos pódios de suas categorias. Eles Pio foi terceiro na categoria C1, Paulo Robson e Francisco Adeilton quarto nas categorias A2 e B1, respetivamente, e Ricardo Pereira foi 5° na categoria Sub 30.
Os
professores Adeilton e Paulo Robson usaram as redes sociais para registrar a
participação na prova.
“Hoje foi dia de botar força e sofrer com o percurso duríssimo da Maratona da Chapada do Cariri Extremo no Sitio Barreiras. Prova duríssima com 70km e mais de 1500m de altimetria. Logo no início da prova uma subida longa e desafiadora, só para sentir q não seria nada fácil. Consegui abrir um bom gap nas subidas, mas girei muito tempo sozinho, desgastei e logo fui alcançado pelos atletas de minha categoria. Giramos a reta final da prova juntos. Nos últimos km sofri com fortes câimbras em virtude do desgaste em todo o percurso. Mas estou muito contente o resultado final (P4), com minha determinação, resistência e força de vontade em concluir mais esse desafio”, escreveu Adeilton.
“Participei hoje de uma prova duríssima de MTB XCM, nível Cariri Extremo. 70km, 1.500m de altimetria acumulada, distribuídos em duas serras e várias outras ladeiras, e um sol para cada um no Sitio Barreiras em Missão Velha. Uma infecção de garganta na semana atrapalhou a parte final da preparação, mas deu para recuperar até a largada. Prova com um nível muito alto, valendo no ranking da FCC e CBC, muito bem organizada. Larguei controlado, prevendo a dificuldade que seria diante da semana de treinos bagunçada, pude abrir logo na primeira serra, conectei a um grupeto perseguidor no final dela, mas acabei desgarrando em seguida, recuperei na primeira descida grande, juntei novamente e sofri na segunda serra. Com um pneu furado e alguns estímulos de câimbras, segui com cadência alta até contar com a ajuda do amigo Kevin Bezerra na reta final da prova. Cruzei a linha de chegada mais que satisfeito com o resultado da penúltima prova da temporada”, registrou Paulo Robson.
Confiram fotos dos Pódios:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.