Elmano com Geraldo Alckmin, Lula e Camilo em São Paulo (Foto: Ricardo Stuckert) |
O governador e o senador eleitos pelo Ceará, Elmano de Freitas (PT) e Camilo Santana (PT), respectivamente, estiveram ontem (05/10) em São Paulo, onde participaram de reunião com o candidato a terceiro mandato presidencial Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Elmano afirmou que a governadora Izolda Cela (sem partido) não pôde ir, mas pediu para avisar o ex-presidente de que está com ele e que "vai ajudar a construir essa ampla maioria no Ceará."
"Tivemos crescimento de carteira assinada, Minha Casa, Minha Vida, política habitacional para quem hoje não tem condição de pagar aluguel e ter a casa própria. (...) Lula, nós te amamos e vamos lhe fazer novamente presidente do Brasil", afirmou Elmano ao líder petista.
A reunião teve participação do presidente do PDT de Ciro Gomes, o ex-ministro Carlos Lupi, que foi convidado por Gleisi Hoffmann (PT) para integrar a coordenação da campanha.
Em seu discurso, Lula também fez elogios calculados a Ciro Gomes, que recebeu mais de 3 5 milhões de votos e terminou o primeiro turno na quarta colocação. "A história de Ciro não são apenas 3,5% dos votos, é maior do que isso. Existem três políticos que aprendi a gostar mesmo que falassem mal de mim e do PT: Mário Covas, Requião e Ciro Gomes", disse Lula.
Lupi destacou que a aliança com o PT tem como objetivo evitar a reeleição de Bolsonaro. "Eleger o Lula é impedir o mal que a sociedade brasileira está vivendo com Bolsonaro", disse.
Elmano também afirmou que o ex-presidente Lula convidou a governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido) a se filiar ao Partido dos Trabalhadores.
“Vamos aguardar. Ela se desfiliou (do PDT), nós estivemos juntos em um jantar em que o presidente Lula estava, e nesse jantar foi claramente falado que nós teríamos muita honra de tê-la como um quadro do PT, por tudo o que ela representou, pela qualidade que ela é como pessoa”, destacou Elmano.
“O Lula mesmo falou isso, que, da nossa parte, seria uma honra”, reforça Elmano. Filiada ao PDT às vésperas do prazo eleitoral para a eleição de 2014, Izolda Cela se desfiliou do partido no final de julho, após ser preterida por Roberto Cláudio (PDT) na disputa interna pedetista pela indicação da sigla para o Governo do Ceará.
Desde
então, crescem especulações sobre o futuro partidário da governadora, além de
suas possíveis pretensões eleitorais. Cotada até como possível ministra em um
eventual governo Lula, Izolda tem recebido convites de diversos partidos,
inclusive o PT. “Chamada ela já foi. Aí é uma decisão dela, mas convidada ela
já foi”, diz Elmano.
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), Evandro Leitão (PDT), também esteve no encontro.
Com
informações portal O Povo Online
Leia também:
Sarto reúne base de vereadores para orientar apoio a Lula
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.