Os petistas Júnior Paulino, Professor Nonato e Paulo Geaneo na Sessão Plenária (Foto: Ricardo Justino)
A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (19/10) foi marcada por uma grande contradição da bancada do Partido dos Trabalhadores no Legislativo Municipal.
Ao deliberar sobre um requerimento de autoria do vereador Ariovaldo Soares (PDT) em que o parlamentar solicitava o encaminhamento de expediente Secretária Municipal de Educação, Antônia Zuleide Ferreira de Oliveira, solicitando informações referentes a conta do precatório do FUNDEF, a bancada do PT votou contrário ao pedido.
No documento o vereador Ariovaldo lembrou que por ocasião de comparecimento da professora Meirenildes Alencar ao Plenário da Casa, houve “o compromisso tácito dos parlamentares de que a administração municipal não se utilizaria dos recursos da conta vinculada precatório do Fundef, até o deslinde da questão judicial em que litigam o Município de Altaneira e os professores”.
Não obstante a lembrança do parlamentar pedetista a matéria foi desaprovada pelos cinco parlamentares petista, o presidente da Casa não votou, pois não foi necessário.
A assessoria de comunicação da Casa não registrou a defesa dos votos dos vereadores da bancada do PT, apenas consignou o resultado.
A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.