Dariomar Rodrigues na Tribuna da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Reprodução/Facebook) |
O prefeito Dariomar Rodrigues (PT) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Altaneira na Sessão Ordinária realizada na manhã de ontem (14/09) para anunciar que o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará decidiu que os recursos oriundos dos “Precatórios do FUNDEF não podem ser usados na forma de rateio entre os profissionais e sim em ações de manutenção e desenvolvimento do ensino”.
Segundo a Assessoria da Câmara Municipal o prefeito destacou a “vitória dos alunos”, mas que “nunca ter sido contra nenhum professor, sempre favorável à Educação”.
O gestor pediu apoio da comunidade para que “juntos possam fazer uso do recurso como forma de investimento para transformar cada vez mais a educação do Município”.
O vereador Ariovaldo Soares (PDT) registrou sua posição “de que os recursos dos precatórios deveriam ser rateados entre os professores, com base em legislação a ser aprovada pela Casa Legislativa, mas reconheceu “a vitória do prefeito perante o órgão judiciário”.
Já o vereador Professor Nonato (PT) também se posicionou em favor dos professores, mas registrou seu anseio de que o prefeito “possa cumprir o que determina a lei” que tem “certeza de que todo recurso aplicado à educação trará bons e grandes resultados”.
O presidente da Casa, vereador Claudovino Soares (PT) registrou que respeitava a luta da categoria, mas também respeitava a decisão judicial, “entendendo que os recursos serão bem aplicados e que a educação será favorecida, e em especial os alunos”.
A Assessoria da Câmara Municipal não registrou os posicionamentos dos demais parlamentares.
A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.
Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.