Adelita era a única mulher na disputa ao Governo do Estado (Foto: Reprodução/Twitter) |
A decisão foi aprovada pela direção estadual do Psol na noite de ontem (03/08). Também foi retirada a candidatura de Paulo Anacé a senador, para apoiar o ex-governador Camilo Santana (PT). O Psol já havia definido apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente.
"A pedido do presidente Lula, em diálogo com os movimentos sociais e lideranças partidárias, decidi aderir à unidade que reúne as esquerdas e partidos progressistas do Ceará", justificou Adelita, via assessoria. Ela disse que esteve com Lula em duas oportunidades — no último sábado, 30, em Fortaleza, e nesta terça-feira, 2, em Campina Grande, na Paraíba. "Em ambas as oportunidades, Lula reforçou a necessidade de unificar o palanque no Ceará e construir uma grande frente para as eleições", diz Adelita.
"Nesses encontros com ele, fui convencida de que minha contribuição na Câmara Federal é de suma importância para o projeto popular que o presidente Lula está construindo", disse, ao anunciar apoio a Lula, Camilo e Elmano.
Hoje minoria no partido, o grupo do deputado estadual Renato Roseno e do ex-deputado federal João Alfredo defendeu que o Psol mantivesse as candidaturas próprias a governadora e senador, mas foi derrotada na votação. O Psol integra federação com a Rede Sustentabilidade, e os dois partidos necessariamente seguirão o mesmo caminho eleitoral.
Além
do Psol e da Rede, Elmano teve para sua candidatura nesta semana ainda as
adesões de Solidariedade e Pros, que desistiram de apoiar a chapa encabeçada
por Capitão Wagner (União Brasil).
Com informações portal O Povo Online
Leia também:
Pros deixa aliança de Wagner e passa a apoiar Elmano para o Governo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.